10 janeiro 2016

Fundação Getúlio Vargas aponta Forças Armadas como instituição mais confiável do país com 68% de aprovação

10/01/16 - As Forças Armadas consolidam-se como a instituição em que o brasileiro mais confia. Segundo dados da pesquisa, no primeiro trimestre de 2014, 64% da população afirmava confiar nas Forças Armadas. Veja também: Banda sueca homenageia soldados brasileiros - Cobras Fumantes

Essa taxa subiu para 68% no primeiro trimestre deste ano.A boa imagem das Forças Armadas aparece no item “confiança nas instituições”. 


É o que aponta o Índice de Percepção do Cumprimento das Leis (IPCL Brasil), mensurado pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV). O relatório foi divulgado na sexta-feira (12/06).

“A alta confiança nas Forças Armadas talvez seja resultado da sua participação em ações que envolvem a garantia de segurança em grandes eventos ou quando ocorrem casos de maior necessidade. Além disso, destaco também o papel das Forças Armadas no salvamento e a assistência às populações em momentos de grandes tragédias. Nesses momentos o papel das Forças Armadas na organização e no salvamento das pessoas, além da distribuições de roupa e alimentos, é reconhecido pela população que traduz esse conhecimento como confiança”, ressalta a professora Luciana Gross Cunha, coordenadora do IPCL (Índice de Percepção do Cumprimento da Lei), da FGV DIREITO, de São Paulo. Para saber mais clique AQUI. Fonte: Amigos da Guarda Civil


0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.