2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

19 janeiro 2016

Comunicado Sindguardas-SP sobre 'requerimento para progressão, acompanhado de um modelo de petição'

19/01/16 - Encaminhado por Fernando Coelho: Está circulando nas unidades um requerimento para progressão, acompanhado de um modelo de petição. Esse documento não é oficial. Há erros absurdos nele. Fonte: Whatsapp. Veja também: “Advogado no inquérito é avanço no direito de defesa”, diz presidente da OAB 

Se o servidor preenche esses documentos e encaminha para a DTRH, como a DTRH não aprecia petições, o expediente será encaminhado à assessoria jurídica da SMSU. Na ocasião da promoção, que é a evolução de CE para CD, de Subinspetor para Inspetor e de Inspetor de Divisão para Inspetor de Agrupamento, haverá um prazo estabelecido para as inscrições e estas serão feitas em um formulário completamente diferente.

O problema é que o servidor que enviou o expediente já terá um requerimento e petição tramitando na assessoria jurídica sobre o mesmo assunto e fará a inscrição, gerando um novo expediente. Sabe qual a chance de um expediente ser juntado ao outro e ambos indeferidos? Grande!

Além disso, esses expedientes errados causam graves transtornos administrativos na DTRH. Não será surpresa se voltarem com um memorando disciplinar.

Portanto alertamos: não está aberto o prazo para inscrição para a Promoção. Se você é Classe Especial, não preencha requerimento de Progressão, o seu caso é de Promoção.

1. O comunicado não desestimula nenhum servidor a exercer o direto de petição, mas orienta para que não exerça o direito com um pedido errado! O comunicado alerta aos servidores CEs que a evolução destes é por promoção, enquanto o formulário que circula é de progressão, ou seja, errado.

2. O comunicado não afirma que qualquer servidor será punido, mas sabemos como as coisas funcionam na GCM e não nos surpreendemos com a hipótese de alguém elaborar um MD. Isso não elimina o direito de defesa.

3. A tarefa do sindicato é orientar ao efetivo para evitar transtornos e prejuízos funcionais aos próprios servidores, por isso alertamos para não fazer um expediente errado. 

Se ainda restam dúvidas sobre os processos de evolução funcional por promoção, progressão e promoção horizontal, envie e-mail para faleconosco@sindguardas-sp.org.br.

SINDGUARDAS-SP TRABALHANDO PARA VOCÊ!

Documento citado no comunicado


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.