13 janeiro 2016

Combatendo Hipocrisias II - A importância do debate técnico (Contra fatos não há argumentos)

13/01/16 - Por Dennis Guerra: Mais uma vez retomamos o debate no Facebook após a publicação de outro um vídeo de Camilo Cristófaro sobre a atuação da GCM no trânsito de São Paulo. Não compartilharei a filmagem para não fazer disso um circo, até o porquê eu mesmo pensei em gravar um vídeo sobre o tema. Mas não seria apropriado, considerando que, no meu ponto de vista, esse recurso só está servindo para quem busca votos - até mesmo se vender a alma ao diabo for uma opção viável. Veja também: Quem faz comentário com 'rabo descoberto' passa frio na bunda!

Dito isso, fiz algumas participações na postagem. Entre os textos abaixo, também compartilhei links do O Cão De Guarda Notícias - principalmente da Categoria Você Repórter - que retrata uma pequena parcela do trabalho realizado pelos guardas civis metropolitanos. Veja ainda: O Cão De Guarda Notícias - Aqui combatemos hipocrisias! (Atualizado)

E por que digo isso? Além de já ter trabalhado isso em outro artigo, reafirmo que não adianta 'perder a cabeça' nesses debates. Pelo contrário: o bacana do vídeo só nos faz um enorme favor quando tenta formar opinião dessa forma. Ele nos dá a grande oportunidade de apresentar o trabalho realizado para um público que, talvez, jamais tivesse essa oportunidade.


Sendo assim, caso você queira participar do debate ou entender ainda melhor o caso, clique AQUI e tenha acesso ao vídeo e a todos os comentários publicados. E então, parceiro, cabeça fria para debater. Somos técnicos e, justamente por essa razão, é que estamos ainda mais preparados para essas situações. É como sempre digo: Contra fatos não há argumentos!
-------------------------------------

Por Dennis Guerra - Resposta a Randel Araújo: "... Boa tarde! Pedirei licença para participar dessa conversa (muito sadia, por sinal, a bem do coletivo). Sobre o senhor que aparece no vídeo, eu já comentei em outras oportunidades que a forma como ela trabalha a sua indignação só nos dá a oportunidade de divulgar o nosso trabalho a pessoas da sociedade que merecem sim saber um pouco mais sobre os serviços públicos, dos quais são as responsáveis por permiti-los e principais interessadas, por utiliza-los. Retornarei em breve com algumas respostas à sua pergunta. E obrigado Sr. Camilo, mais uma vez nos auxiliando nesse debate com a sociedade paulistana! Primeiramente, vamos às devidas apresentações...

O Cão De Guarda Notícias é um site focado no desenvolvimento profissional e pessoal, utilizando, como ponto forte, a divulgação de informações aos profissionais de segurança e demais pessoas da sociedade interessadas no assunto. Apoiado por colaboradores de larga vivência nas áreas de segurança do cidadão e gestão do conhecimento, esta equipe conta com profissionais especializados e idealistas. Com a crescente especialização dos blog's de notícias, passamos a colaborar com os tomadores de decisão a rever suas posições e adotar novos conceitos. Também defendemos soluções economicamente viáveis e políticas públicas socialmente justas, que ofereçam esperança para esta e para as futuras gerações. Nós acreditamos que a mudança de atitudes individuais pode fazer uma grande diferença para o futuro da sociedade. Juntos, nós podemos enfrentar os problemas e promover soluções. Nós incentivamos todos aqueles que se preocupam com o futuro a fazer o mesmo: a agir. Conectando pessoas que têm os mesmos valores ao redor do mundo, o poder de mudança torna-se global.

-------------------------------------

Por Dennis Guerra - Resposta a Leandro Cruz: "Muito bem observado o seu comentário sobre o GCM estar protegendo as costas contra pedradas e outros objetos jogados contra os agentes. Essa é uma característica de todo profissional de segurança. Independente se o futuro candidato a vereador - ao que nos parece - citar que a GCM voltará para as escolas e hospitais (considerando que essas são funções da GCM e não foram abandonadas) o 'candidato a candidato' não deverá esquecer a Lei 13.022/14, que - dentre outras normas legais - legitima a atuação da GCM no trânsito. E que o seu não cumprimento caracteriza improbidade administrativa.

-------------------------------------


-------------------------------------

Por Dennis Guerra: Os links que compartilhei dão uma 'pequena amostra' da atuação dos guardas civis metropolitanos. Eu poderia compartilhar aqui por horas links dos mais diversos. Todavia, desde a última vez que algo assim foi necessário para 'minimizar' o impacto negativo e sem critérios de alguém disposto a tudo para voltar ao governo (em outro momento fui bloqueado sobre tais postagens) sugiro que aqueles interessados em um debate mais sadio e sem pretensões a cargos públicos pesquisem na categoria Você Repórter do O Cão De Guarda Notícias. Sendo assim, compartilho mais um link. Nele, cidadãos - como todos aqui - é que concedem os depoimentos. Veja abaixo:






Fonte/imagens:



0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.