04 janeiro 2016

Banda sueca homenageia soldados brasileiros - Cobras Fumantes

04/01/16 - Encaminhado por Kleber L. Camargo: A banda sueca Sabaton gravou em "Heroes", o sétimo álbum de sua carreira, a faixa Smoking Snakes que conta a história real de três soldados da Força Expedicionária Brasileira...


que após se separar do seu batalhão na Itália durante a Segunda Guerra Mundial, não se rendeu e lutou até a morte contra um contingente muito maior de soldados alemães. Veja também: Nota de Falecimento - GCM/SP Classe Especial Praxedes


Agora o Exército Brasileiro retribuiu a homenagem da banda sueca de Heavy Metal através da banda da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada de Florianópolis/SC, que executou a música sobre os soldados do Brasil. Assista. Fonte de pesquisa: Wiplash


Conheça a história em detalhes

Enquanto no nosso próprio país os heróis são esquecidos ou tratados como bandidos, nada melhor que uma homenagem vinda de tão longe para nos emocionar. Estamos na Segunda Guerra Mundial, mais precisamente na Itália Fascista de Mussolini. Eu quero que vocês imaginem Três soldados, destacados e perdidos de seu pelotão. Sozinhos em terreno inimigo.

Eles estão vendo os Alemães, uma tropa inteira à sua frente, homens, armas, tanques e carros cobrem a linha do horizonte. A única ordem que vem dos Alemães é: Lassen Ihre Waffen ( Baixem suas armas), uma das poucas frases que os 3 soldados conhecem em Alemão.

Eles não se abatem.Imaginem agora que eles procuram cobertura, carregam e engatilham suas armas, ignorando completamente o pedido de rendição dos Alemães. Então começam a atirar, e os Nazistas atiram de volta, a batalha começa.

Três bravos soldados contra um pelotão Alemão completo.Quero que tentem imaginar a fumaça que cobre o campo, a sensação de desespero e dúvida, de que o inimigo pode sair de repente de qualquer local. Imaginem o cheiro de pólvora no ar, como aquele cheiro das bombinhas das crianças, mas em um grau tão concentrado que faz sangrar a garganta e secar os olhos.Tentem imaginar as balas passando por suas cabeças, o som ensurdecedor das granadas e bombas que explodem a poucos metros dos três.

Eles, os três soldados, disparam e lançam bombas nos inimigos até ficarem completamente sem munições, então começam a atirar pedras até que seus braços não podem mais aguentar o esforço e a fadiga. Então as tropas inimigas os cercam, um deles cai morto com um buraco de bala no peito, o outro leva um tiro no olho e morre instantaneamente. Os Alemães estão chegando e restou apenas um deles, mas ele não desanima, continua lutando até o último suspiro. Saca sua faca e a arremessa no inimigo mais próximo, a faca crava no peito do soldado Nazista e ele cai sem vida.

Então, como a noite que chega, o último soldado, o último dos três amigos, cai morto no fundo da trincheira, vitima de um tanque Alemão.Agora quero que vocês os imaginem Brasileiros, pois eles eram.Imaginem que os Nazistas ficam tão impressionados com a garra e a coragem dos três soldados, que decidem enterra-los ali mesmo, com honra e respeito, no campo de batalha.

Em suas cruzes foram esculpidos os dizeres “Drei Brasilianischen Helden” (três heróis brasileiros). Eram eles – Arlindo Lúcio da Silva, Geraldo Baeta da Cruz e Geraldo Rodrigues de Souza, e faziam parte dos soldados Brasileiros que lutaram na Segunda Guerra Mundial. Eles compunham as Cobras Fumantes! Por: Gustavo Carvalho.



"Ainda não atingi o resultado esperado. Mas, com um mínimo de trabalho e força de vontade, podemos preservar a memória desses heróis". Dennis Guerra em 28/12/15 - Facebook




Praça Heróis da FEB - Santana / São Paulo

Um meio de comunicação patriótico, acima de tudo!


0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.