Wagner Moura: “A PM é treinada para proteger o Estado, não o cidadão”

06/12/15 - Diretamente da Colômbia, onde está gravando a segunda temporada da série Narcos, o ator falou com exclusividade à Fórum sobre desmilitarização da polícia, legalização das drogas, trabalho escravo, os desafios da realidade social latino-americana e o projeto de dirigir um filme sobre o guerrilheiro Marighella; confira. Veja também: Eis algumas figuras de destaque do movimento de invasão das escolas

Fonte/imagem: Social 1

"... Fórum – Puxando para o contexto brasileiro, de que forma você vê a chamada “guerra às drogas” e a militarização da polícia?

Wagner Moura – A polícia precisa ser desmilitarizada. A PM é treinada para proteger o Estado, não o cidadão. Para isso é treinado qualquer militar. Basta ver como age a PM contra manifestantes e, especialmente, contra aqueles considerados “inimigos do Estado”.

No Brasil, o morador de favela assume a função de “inimigo do Estado” toda vez que tem sua casa invadida sem mandato judicial, toda vez que é vítima de abusos, tortura, toda vez que tem seus direitos desrespeitados por agentes do governo. É nas favelas que a polícia atua na guerra às drogas..."


Para ver a entrevista na íntegra clique AQUI. Fonte: Revista Forum

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra