Vergonha!

10/12/15 - Por Dennis Guerra: Ainda nessa data escrevi um texto sobre a falta de vergonha em nossas caras ao aceitar - e praticar - as pequenas corrupções do dia a dia. Logo na sequência tive acesso ao vídeo abaixo, que demonstra os resultados da nossa omissão frente a tais situações. Veja também: Um pedido de Natal... Papai Noel, Velho Batuta!

É lugar comum falar da lama chamada inversão de valores na qual a sociedade brasileira está atolada até o pescoço. No vídeo, um sinal de quem nem todos são favoráveis à essa imensa podridão na qual vivemos:



"Um colega costuma dizer que só a educação de qualidade pode mudar o Brasil. Eu concordo. Mas, certas vezes, acredito plenamente que devemos ser  reinventados como nação, pois as gerações de hoje se perderam por causa de nossa fraqueza de caráter e promiscuidade de interesses. Deveríamos sentir uma vergonha tão profunda que nem ao menos conseguíssemos olhar as nossas caras no espelho pela manhã". Fonte: O Cão De Guarda Notícias

Certa vez alguém me disse que "... continuasse apenas com a reprodução de notícias, de forma imparcial e indiferente ao conteúdo...". Concordo, desde que isso não signifique calar-me diante daquilo que me incomoda como ser humano!


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra