29 dezembro 2015

Notícia falsa - Maria do Rosário propõe que 'famílias de bem' recebam detentos em suas casas

29/12/15 - Corre nas redes sociais um compartilhamento em massa da noticia de que Maria do Rosário propôs que famílias de bem recebam detentos em suas casas, em uma postagem no twitter com a hashtag #DaCelaPraCeia. Veja também: Teste rápido - Você faz papel de idiota nas redes sociais?

De acordo com a noticia: “Após receber a notícia de que mais de 33 mil detentos em todo o Brasil, obteram o benefício do Indulto de Natal, na tarde do dia 24 de dezembro, a Deputada Maria do Rosário, solidária com os encarcerados soltos, postou no twitter a campanha de nome #DaCelaPraCeia , propondo que as famílias brasileiras recebam em seus lares os, segundo sua designação ‘os coitados vítimas da sociedade opressora , essa sociedade que não lhes deu oportunidade e, em razão disso, os colocou lá, na prisão!’ Veja ainda: A policial Letícia Magalhães levou um tiro no rosto?

Segundo a deputada “…Se 34 mil famílias humanas preocupadas com os direitos humanos, receberem cada uma, um dos 43 mil detentos humanos, nas suas Ceias, considerando que não as terão em casa, miseráveis que são, será um processo de ressocialização lindo e humano de humano para humano, e os coitadinhos saberão a importância da paz e do amor familiar!”

Junto com o texto acima, segue um print supostamente tirado do Twitter da Deputada Maria do Rosário


A tuitada absurda, evidentemente, é fake (falsa) , mas não impediu que milhares de pessoas acreditassem ser verdadeira, devido ao oportunismo de sites, blogs e páginas não confiáveis, ávidas por likes e visitas que se divertem e lucram compartilhando boatos na internet. A Deputada Federal (PT), se pronunciou no seu Twitter.



Em sua página do Facebook, ela rebate a acusação, através de sua assessoria de imprensa:


Opinião do blogueiro de Verdade Absoluta (O Cão De Guarda Notícias apoia)

‘Eu odeio fulano e por isso vou espalhar mentiras e calúnias sobre ele. Odeio fulano porque sou uma pessoa boa, honesta e de boa índole, tenho caráter, moral e ética, e ele é um lixo sujo e corrupto. Ele é o mal e eu sou o bem”

É exatamente assim que pensam as pessoas que compartilham mentiras na Internet.

Na maioria, quando alertadas que se trata de uma mentira, dizem que ‘Não importa, fulano é capaz de fazer ou dizer isso’.

Bem, o que fulano é capaz de fazer eu não sei, mas descobri o que a ‘pessoa boa e de caráter’ que compactua com boatos e mentiras é capaz.

Não se deve combater o mal com a mentira, porque a sua mentira contada depõe contra você mais que toda a sujeira do fulano. Sabe por que? Porque o fulano é sujo e você se contaminou com a sujeira dele, se tornando sujo também. Fonte: Verdade Absoluta

0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.