2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

03 dezembro 2015

Especial - GCM de Santo André homenageia integrantes que se destacaram no ano de 2015

03/12/15 - Encaminhado por Da Cunha: Guarda Municipal de Santo André, realizou uma solenidade no anfiteatro do Centro de Formação de Professores Clarice Lispector, em homenagem aos guardas municipais que se destacaram neste ano de 2015 e uma alusão aos 30 anos de existência da corporação, realizados também neste ano. O Departamento da Guarda Civil Municipal em suas atividades de polícia preventiva, no decorrer do ano de 2015, atendeu mais de 6500 (seis mil e quinhentas) ocorrências. Enfatizamos que todos os homenageados contribuíram significativamente para o sucesso alcançado. 

Dentre as ocorrências atendidas destacamos:
  • 143 Prisões; 
  • 06 Armas de fogo; 
  • 04 Simulacros de armas de fogo; 
  • 4700 g - Cocaína; 
  • 4257g - Maconha; 
  • 315g - Crack; 
  • 574 comprimidos e /ou pontos de – LSD/ ecstasy e tranqüilizantes;
Foram efetuadas cerca de 1450 (mil quatrocentas e cinqüenta) Averiguações de indivíduos em conduta suspeita; 

Foram realizadas 34 Operações Integradas com as forças de Segurança Pública (Policia Militar, Policia Civil, Guardas Civis de outros Municípios). O evento iniciou com boas vindas aos participantes, e foi apresentado um vídeo onde foi retratado a história de 30 anos da corporação andreense, com a participação de vários gcm's que estão desde a criação da Guarda Municipal.


Após foi composta a mesa de autoridades com a presença do prefeito da cidade de Santo André, Carlos Grana, o Secretário de Segurança Urbana e Comunitária José Luiz Navarro, a subcomandante Tavares e Comandante Durante, onde perfilados juntamente com o público presente, entoaram o Hino Nacional e o Hino da cidade de Santo André.

Ponto alto do evento, foi a entrega dos certificados e mimos aos homenageados que um a um eram chamados ao palco onde foi pronunciado, a ocorrência ou fato o qual lhes foi conferida a justa homenagem:
1ªcl Raab e o Capelão Andrade

1ªcl Raab - (GCM já aposentado) pelos 25 anos prestados a corporação e por todos esses anos, voluntariamente se veste de papai noel e visita as escolas do município e o Senhor Benedicto Raymundo de Andrade, Capelão Andrade foi GCM entre os anos de 1974 a 1977 e hoje presta um serviço voluntario na GCM Santo André auxiliando na implantação do serviço de Capelania.

2ªcl Sabino e 3ªcl Claudinei.

Para ver o evento completo clique AQUI. Fonte: Amigos da Guarda Civil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.