20 dezembro 2015

Concurso para Guarda Municipal de Paulínia acontece neste domingo

20/12/15: Por Dennis Guerra: Conforme a notícia do G1, o concurso que terá a sua prova nesse domingo chamou a atenção de muitas pessoas - inclusive colegas de outras guardas municipais. Eu mesmo tive contato com pelo menos cinco pessoas que iriam a Paulínia - que paga o melhor salário em início de carreira das guardas municipais do Estado de São Paulo - para o certame. Então, desde já, desejo toda a sorte do mundo. Veja também: Vereador Friedenbach fala sobre a Lei Orçamentária 2016

Cerca de 18,1 mil pessoas se inscreveram, mas só 9.847 pagaram inscrição. Exame acontece em 17 locais, sendo 16 em Paulínia e um em Campinas. A prova do concurso público para a Guarda Municipal de Paulínia (SP) acontece neste domingo (20) para 9.847 candidatos. Com salário inicial de R$ 3.162,35, o número de interessados ultrapassou a marca de 18,1 mil inscritos, mas nem todos pagaram a taxa para efetivar a inscrição, de acordo com a Prefeitura.

Concurso para Guarda Municipal de Paulínia acontece neste domingo (Foto: Prefeitura de Paulínia)

20/12/15 - O exame acontece das 14h às 18h em 17 locais, sendo 16 escolas de Paulínia e uma universidade de Campinas (SP), local selecionado posteriormente por conta da demanda de inscritos, segundo a administração municipal. O gabarito será divulgado dois dias após a prova, no site da organizadora FGV.

Haverá um esquema especial para ônibus, com passagem gratuita, em Paulínia. Das 12h às 14h e das 18h às 19h30, a empresa disponibilizará 100% da frota (38 ônibus) para atendimento aos candidatos. Guardas municipais serão deslocados para pontos estratégicos da cidade para garantir a segurança. Veja ainda: Sindguardas adota 'nova linguagem' para cobrar o Executivo Municipal

Ao todo estão abertas 50 vagas, sendo 40 para homens e 10 para mulheres. No início deste mês o concurso chegou a ser reaberto para incluir as oportunidades para pessoas com deficiência e também foi alterada a idade máxima que os candidatos deveriam ter, de 30 para 40 anos.

Inscritos - Primeiramente as inscrições tinham prazo para terminar em 28 de outubro, quando 14 mil pessoas chegaram a se inscrever. A procura superava, na época, a relação candidato/vaga do curso de medicina da Unicamp.

Eram 280 candidatos para cada oportunidade na Guarda, contra 220 na universidade. No entanto, a Prefeitura informou que quase metade dos 14 mil interessados não chegou a efetivar a inscrição com o pagamento da taxa. Somente 7.263 candidatos completaram todas as etapas.

Mais candidatos - A prova, prevista inicialmente para 6 de dezembro, foi cancelada após uma medida judicial obrigar a realização de alterações no edital. Vagas para pessoas com deficiência foram inseridas e a idade dos concorrentes foi alterada.

Nesse momento, as inscrições foram reabertas e outros interessados tiveram até o dia 9 de dezembro para efetuar o pagamento. Ao todo, 4.154 pessoas chegaram a se inscrever, mas 2.584 efetivaram a participação no processo seletivo com o pagamento da taxa. Fonte: G1


0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.