12 novembro 2015

Você sabia por que os Estados Unidos são chamados de Terra do Tio Sam?

12/11/15 - Não é raro os países receberem algum apelido por causa de uma característica física, pelos costumes do seu povo, sua historia, uma tradição ou então outro ponto que se destaque naquela terra e possa identificá-la e diferenciá-la das demais de uma maneira acentuada. Os Estados Unidos têm o seu apelido também, mas o que quase ninguém sabe é de onde vem esse apelido, afinal, ele nada parece combinar com esse país. Quem nunca ouviu alguém se referir aos Estados Unidos como a Terra do Tio Sam  ou apenas o Tio Sam? Porque será que esse país recebeu esse apelido tão diferente? Você também poderá se interessar por: Quando e como surgiu a expressão OK

Quem é o Tio Sam: O Tio Sam se trata de uma personificação dos Estados Unidos, é um personagem que foi criado para representar o país e acabou ficando conhecido no mundo todo. A figura do Tio Sam, desenhada pela primeira vez em 1870, se trata de um homem sério de cabelos grisalhos, barbicha e que usa cartola e se veste com roupas nas cores da bandeira dos Estados Unidos e ainda carrega em seu vestuário as famosas estrelas e listras dessa bandeira. Muitas pessoas julgam que a ilustração do Tio Sam, possui traços que recordam alguns presidentes dos Estados Unidos, como Abraham Lincoln e Andrew Jackson e poderiam ter sido eles a inspiração para o desenho ou simplesmente uma coincidência. E mais: Toma lá dá cá...!

Quem inventou essa expressão: Segundo o folclore do país, o apelido Tio Sam teria sido inventado por soldados americanos durante a Guerra de 1812. Esses soldados recebiam suprimentos que vinham em barris onde estavam escritas as iniciais U.S. ou seja, United States, mas o soldados encontraram uma nova definição para a sigla, que foi justamente Uncle Sam, ou Tio Sam. Os soldados teriam feito essa substituição de significados porque e a carne que recebiam como mantimento vinha de uma companhia fornecedora do exército americano cujo dono se chamava Samuel Wilson, e daí o apelido vindo do nome desse homem que lhes enviava comida. Para saber mais clique AQUI.

0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.