2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

17 novembro 2015

Torre Eiffel verde e amarela e o Cristo Redentor com as cores da França?

17/11/15 - É verdade que a França iluminou a Torre Eiffel com as cores do Brasil em solidariedade às vítimas de Mariana e o Brasil deixou o Cristo Redentor com as cores da França? A foto apareceu nas redes sociais no dia 15 de novembro de 2015, dois dias após os ataques terroristas que mataram mais de 120 pessoas em Paris. Na imagem podemos ver uma colagem de fotos com o Cristo Redentor iluminado com as cores da bandeira francesa e, do lado, a fotografia da Torre Eiffel com o verde-e-amarelo do nosso país! Veja também: Terrorismo: Nos comovemos com o sofrimento de uns em detrimento do sofrimento de outros
O texto que acompanha essa imagem afirma que cada um dos países resolveu homenagear a dor do outro, estampando em seus monumentos mais famosos as cores dos países que acabaram de passar por sofrimentos quase que simultaneamente. Será verdade que a França homenageou as vítimas do rompimento da barragem de Mariana na sua Torre Eiffel e o Brasil fez o mesmo pelos franceses no Cristo Redentor?
Será que isso é verdadeiro ou falso?
As imagens são reais, mas o texto que as acompanha é falso!
A foto que mostra a Torre Eiffel verde e amarela foi tirada em 2007, quando a França sediou o Mundial de Rugby. As cores verde e amarela iluminaram a torre em Paris para homenagear a África do Sul, que venceu o torneio naquele ano:


O Cristo com as cores da França

Já a foto que mostra o Cristo Redentor com as cores da bandeira da França não é recente! Na verdade, essa é uma foto tirada em 2009, quando o país fez a homenagem em comemoração do ano da França no Brasil. A confusão com as imagens foi tão forte que até a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, acabou acreditando que o Brasil havia feito a iluminação em novembro de 2015, agradecendo ao Brasil pela solidariedade no seu perfil do Instagram:


Ex-farsa

No dia 14 de novembro de 2015, a mentira se tornou verdade, pois o Cristo Redentor foi iluminado com as cores da bandeira da França em sinal de solidariedade e de demonstração de luto pelas vítimas dos ataques terroristas ocorridos em Paris:


Conclusão

A Torre Eiffel não foi iluminada de verde e amarelo em solidariedade aos brasileiros e a foto do Cristo Redentor com as luzes azul, vermelha e branca é de 2009, mas o monumento acabou sendo iluminado no dia 14 em homenagem às vítimas francesas. Fonte: E-Farsas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.