Tecnologia a serviço da investigação - Fique ligado ou 'desplugue' de vez!

29/11/15 - Por Dennis Guerra: Salvo as devidas proporções, os policiais de todo o país são submetidos a rigorosos regimentos de conduta que sugerem preservar a imagem das corporações por meio do controle das atitudes individuais de seus agentes. Isso se dá através do vida profissional, pessoal e isso, com muita ênfase, ocorre nas redes sociais. Veja também: Comunistas banidos automaticamente do Facebook - A notícias é falsa!

Por vezes são discutidos temas como a livre expressão de pensamento do policial brasileiro e muita confusão ainda ocorre. Para não avançar nesse tema, você poderá saber um pouco mais clicando AQUI. Infelizmente, pouco se dá atenção ainda a Portaria Interministerial N° 02/15 - Direitos Humanos dos Profissionais de Segurança Pública

"... Os homens temem o pensamento mais do que qualquer outra coisa sobre a terra..." Bertrand Russell

Daí para a frente, o que se segue é uma imensa dúvida sobre as tecnologias empregadas para, por exemplo, identificar o autor de um texto, imagem, vídeo ou simples comentário em uma rede social. Veja ainda: Se eu fosse um cantor, qual seria o meu estilo?

No vídeo abaixo, encaminhado via Whatsapp por Kleber Camargo, o programa Olhar Digital mostra que aquela estória de identificar o ID da máquina é fichinha com as novas tecnologias empregadas para investigações do tipo. Fique ligado ou desplugue de vez! E mais: Ótimos momentos que não se apagam!





Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra