Revista Veja adere ao Desarmamentismo

04/11/15 - Por Bene BarbosaApós editorial da revista, não restou opção senão cancelar nossa assinatura e enviar nossos protestos ao e-mail da revista (veja@abril.com.br). Convidamos nossos leitores que façam o mesmo! Veja também: "Estou atendendo os anseios do povo brasileiro"

Após a aprovação do PL 3722 pela Comissão Especial (veja matéria) por 19 votos favoráveis e apenas 8 contrários (veja como votou cada deputado), grande parte da imprensa iniciou uma enorme ofensiva para difamar o projeto na tentativa de jogar a opinião pública contra o mesmo.


Gente como o Pastor Silas Malafaia, os senadores Aloysio Nunes e Magno Malta, além do ex-presidente FHC entraram nessa, tecendo comentários para lá de estapafúrdios. Nada disso foi grande surpresa por aqui até que o Movimento Viva Brasil recebeu o seu exemplar da última edição da revista Veja.

Em sua “Carta ao Leitor”(clique aqui para ler), que é uma espécie de editorial da revista, ela tenta de todas as formas justificar sua guinada ao desarmamentismo mesmo após, em 2005, ser a única a apoiar o “NÃO” no referendo que ocorreu naquele ano onde a tese da proibição da venda de armas foi esmagada. 

A tal reportagem “especial” consiste em míseras duas páginas, uma preenchida pela enorme foto de uma pistola (aqui) e na seguinte, os quatro parágrafos (aqui) escritos pelo jornalista Kalleo Coura, um garoto formado em 2013, que entre outras coisas também luta contra a redução da idade penal, onde o mesmo sai em desesperada defesa do “Estatuto do Desarmamento”. Em seu conteúdo as mesmas mentiras de sempre: “A experiência brasileira e internacional mostra que, em regra, quanto menos armas em circulação, menos mortes provocadas por elas ocorrem” e de que “para cada aumento de 1% no número de armas de fogo na praça, cresceu em dois 2% o total de vítimas que elas fizeram" e que o desarmamento "poupou 160 mil vidas". 

As fontes do jornalista? Sou da Paz, IPEA e o desarmamentista José Vicente. Para saber mais clique AQUI. Fonte: Movimento Viva Brasil


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra