18 novembro 2015

Respeito - "É nas adversidades e no contraditório que o todo se forma"

18/11/15 - Por Dennis Guerra: A vida é maravilhosamente incrível em suas coincidências. Eu sempre afirmei que não sou uma pessoa religiosa na forma estrita do conceito, mas nunca deixei de acreditar que uma força inimaginável regula todo o universo. No caso abaixo, durante a despedida de um integrante da Inspetoria de Operações Especiais - IOPE, após tomar conhecimento que o seu pedido de transferência foi atendido, os colegas lhe prestam uma respeitosa homenagem. O vídeo, encaminhado via Whatsapp, mostra um profissional sábio, engajado e um mestre na forma como nos presenteia com uma sutil frase - e extremamente impactante, considerando outros casos vividos pelos policiais de todo o Brasil. 


"É nas adversidades e no contraditório que o todo se forma" Jefferson Guerra

Veja abaixo uma postagem que descreve melhor o profissional acima

----------------------------------------------------------------------------------------


26/09/13 - Por Dennis Guerra: Algumas pessoas ligaram-me nos últimos dias para parabenizar-me por uma homenagem recebida. Outras fizeram isso pessoalmente. Quero com essa postagem esclarecer que existe aí uma confusão: não fui eu o Guerra homenageado. Essa homenagem foi direcionada ao Jefferson Amaral Guerra. Antes que você me pergunte, nós não temos nenhum grau de parentesco - além do sentimento de irmão de caserna, como ele diria. Em 2011, eu procurei destacar a importância desse profissional em uma postagem específica, que tratava do Incêndio na Comunidade do Moinho - centro de São Paulo. Veja também: Integrantes da Guarda Civil Metropolitana recebem Medalha dos Nobres Cavalheiros de São Paulo


"Hoje eu quero destacar esta foto. Levou alguns dias para chegar até mim, mas finalmente está aqui. Ela foi registrada no dia do incêndio na Comunidade do Moinho. Para mim, essa imagem tornou-se emblemática, icônica:  A coragem, a garra, a satisfação, a entrega... condecorados com lama e cansaço! Não serei eu quem vai destacar o nome do integrante da corporação, deixo isso a seu cargo se assim desejar. Para mim, esse integrante não tem nome, não tem gênero, não tem raça, não tem credo; esse é o 'Soldado Anônimo'. Cada um de nós, integrante de qualquer base da Guarda Civil Metropolitana, de qualquer guarda civil municipal do país, poderá se ver nesta imagem. Mais ainda: todas as corporações do Brasil estão representadas aqui. Não existem diferenças quando se deve cumprir o dever. Não existem limites quando se deseja ajudar o mais necessitado. Certa vez um homem perguntou-me: Que satisfação existe em servir? A pergunta estava envolta por espinhos pejorativos, que mais destruiriam um forte do que encorajariam um fraco. Aquele homem jamais vai conhecer o verdadeiro sentido de servir, de se entregar. Aquele homem jamais demonstrará tal coragem, garra, satisfação e entrega. Aquele homem jamais compreenderá que orgulho poderá existir em usar uma farda marcada pela lama. Não, esta foto não representa aquele homem, esta foto representa você. Texto - Dennis Guerra em 27/12/2011 às 10:35hs. Parabéns Daniela Lopes, pelo registro”



Jefferson Amaral Guerra com a
Medalha dos Nobres Cavalheiros de São Paulo
Foto: Dennis Guerra


Parabéns Guerreiro... assim como muitos, você merece ainda mais reconhecimento. Fico feliz de compartilhar esse nome com uma pessoa do seu caráter! Fonte: O Cão De Guarda NotíciasAutor -  Dennis - O outro Guerra


----------------------------------------------------------------------------------------

Por diversas vezes tive a honra de ser confundido com o Jefferson Guerra (Por essa razão a explicação acima), mas considerando nossas experiências do tipo, a diferença de tratamento é muito grande. Parabéns Guerreiro, pelo reconhecimento. E parabéns aos que terão a oportunidade de conviver contigo a partir de agora!

Fonte/imagem: Facebook





Compartilhe pelo seu Whatsapp e colabore conosco (Clique AQUI)
image

O Cão De Guarda Notícias

Autor e Editor

Dennis Guerra Contato Whatsapp 11 95580-1702

0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

biz.