04 novembro 2015

‘Estou atendendo os anseios do povo brasileiro’

04/11/15 - Laudívio Carvalho Deputado Federal (PMDB-MG) Autor do Projeto de Lei do Estatuto do Controle de Armas de Fogo. O deputado Laudívio Carvalho conseguiu aprovar na Câmara, há uma semana, seu substitutivo ao Estatuto do Desarmamento. Ele defende a contribuição desta nova lei à sociedade. Veja também: Aprovado estatuto de controle de armas de fogo assegura a todos os cidadãos ter uma

A Câmara dos Deputados realiza hoje a votação dos destaques – propostas de mudanças no texto – do Estatuto de Controle de Armas de Fogo, texto substitutivo ao Projeto de Lei 3722, de 2012, e altera o Estatuto do Desarmamento, aprovado em 2003.

Em entrevista, o deputado Laudívio Carvalho (PMDB), autor do relatório, expôs o raciocínio que o justificaria. O deputado aposta na hipótese de que se os ladrões ficarem incertos sobre a presença ou não de uma arma na casa, desistem do assalto.

Alegando querer devolver ao povo o direito de possuir uma arma, o deputado frisa, ainda, que não pretende aumentar, com isso, a sensação de segurança. Seu desejo é somente garantir que o cidadão possa escolher possuir ou não uma arma – ferramenta responsável por 70% das mortes no país, segundo a ONU. A seguir, trazemos os trechos da entrevista.
Qual estratégia o senhor pretende usar para aprovar o PL que altera o Estatuto do Desarmamento, lei elaborada com grande envolvimento da sociedade? 

Primeiramente, acho que precisamos corrigir um pouco a história do Brasil. O Estatuto não foi aceito pelo povo. Tanto que foi feito um referendo, e o povo disse que não aceitava aquele controle feito pelo governo. O povo, mais de 50 milhões de pessoas, disse que queria o direito à defesa. O meu relatório devolve ao cidadão brasileiro o direito de querer ou não possuir uma arma. Para saber mais clique AQUI. Fonte: Amigos da Guarda Civil.


Compartilhe pelo seu Whatsapp e colabore conosco (Clique AQUI)
image

O Cão De Guarda Notícias

Autor e Editor

Dennis Guerra Contato Whatsapp 11 95580-1702

0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

biz.