04 novembro 2015

"Essa é a minha função aqui, senhor"

04/11/15 - Por Dennis Guerra: Talvez a imagem abaixo lhe pareça irrelevante, mas ele diz muito sobre cada um de nós e a nossa relação com o ambiente ao qual estamos inseridos e a forma com a qual nos colocamos como parte disso. Certo dia dessa semana, caminhando, um tanto distraído, na busca por soluções para problemas no trabalho, tive a minha atenção voltada para o terreno onde pisava. Veja também: Dicas de navegação no OCDGN

Estava limpo. Mas não simplesmente limpo da forma com a qual eu estava acostumado: estava limpo com extremo cuidado e dedicação! Veja ainda: Mais que um covarde e meio!

Automaticamente voltei-me à pessoa responsável pela limpeza do local. Dei-lhe os parabéns pela atenção aos detalhes. A resposta foi inevitável: "Essa é a minha função aqui, senhor". Logicamente ele estranhou o meu registro fotográfico do local. E mais: Quando vocês forem fazer alguma coisa, procura fazer como se vocês tivessem fazendo para Deus!

Não preciso aqui destrinchar detalhes mais profundos sobre o assunto. A resposta emanada fala tudo em tão poucas linhas que, qualquer outra coisa, seria redundante e até mesmo, inconveniente. Faltou-me a preocupação em confirmar o nome daquela pessoa, para que a justa homenagem realmente valesse à pena. De qualquer forma, isso será devidamente sanado quando eu redigir documento encaminhando o meu elogio ao funcionário, pela forma como dedica-se ao seu trabalho.


Parabéns a todos os que reconhecem a importância de sua função,
mesmo que outros não lhe deem o devido valor!





0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.