02 novembro 2015

Eleições Sindguardas: Artigo 69 do Estatuto - Por Maurício Villar

01/11/15 - Por Maurício Villar: Nos dias 03, 04 e 5 de novembro (próximas terça, quarta e quinta-feira) ocorrerá a eleição para eleger a diretoria e conselho fiscal do Sindguardas-SP. Trata-se de um momento importantíssimo, pois você - sim, você - irá definir quais rumos à entidade irá tomar. Se você está de acordo com a forma como a defesa da categoria está sendo conduzida, você deve votar na chapa única, que é continuidade da atual diretoria. Veja também: De braços cruzados

Contudo se não, se você não concorda com a forma que a defesa dos trabalhadores e trabalhadoras da GCM está sendo conduzida, você ainda tem uma oportunidade de mudança. O Artigo 69 do estatuto do Sindguardas-SP diz:

Capítulo XVIII - Do Quorum:

Artigo 69° - A validade da eleição está condicionada a dela participarem, pelo menos, 30%, (trinta por cento) mais um dos associados inscritos na lista de votantes.

Assim esta eleição só terá validade se 30% mais 1 dos associados votarem. O ato de votar é assinar a lista de presença e votar, mesmo que de forma nula. Se você assinar e votar nulo ou branco você estará validando a eleição e, consequentemente, reconduzindo parte da atual diretoria ao poder.

Se você, associado, quer uma nova eleição com mais chapas, o que você não deve assinar a lista de presença e não votar. Só assim será declarada a invalidade da eleição e, consequentemente, reiniciar um novo pleito - com novo edital.

Mauricio Villar - Secretário de Comunicação do Sindguardas-SP

Fonte: Facebook
Compartilhe pelo seu Whatsapp e colabore conosco (Clique AQUI)
image

O Cão De Guarda Notícias

Autor e Editor

Dennis Guerra Contato Whatsapp 11 95580-1702

0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

biz.