06 outubro 2015

"Quando vocês forem fazer alguma coisa, procura fazer como se vocês tivessem fazendo para Deus"

06/10/15 - Por Dennis Guerra: Nessa manhã, ao me organizar para a ida ao trabalho, fui surpreendido pela matéria abaixo, encaminhada por Cris Rodrigues na rede social Facebook: Os funcionários de uma empresa de São Paulo estão tendo a oportunidade de ter o chefe prestando mais atenção às coisas bacanas que acontecem no dia a dia. O “chefe secreto” está circulando pela fábrica e vendo quem é que chega junto e quem faz corpo mole na hora do trabalho. Só que, no domingo passado (27), caiu o disfarce de Pedro Stivalli, de 46 anos, sócio-diretor da Adezan. Os funcionários descobriram quem ele é. E agora, como o diretor vai se virar? Confira como foi o fim da segunda experiência no vídeo acima. Veja o vídeo completo clicando AQUI.

Para quem teve a oportunidade de assistir, não há como negar que a emoção toma conta. Independente do marketing em torno do programa, os sentimentos expostos são mais que reais.

Agora procure imaginar algo assim ocorrendo em seu ambiente de trabalho, principalmente se considerarmos as forças policiais do Brasil. Imagine, por alguns segundos, que você fosse surpreendido por superiores hierárquicos em situações como a apresentada acima. Imagine ele ao seu lado, em todas as inúmeras situações do dia a dia de serviço. Nos inúmeros atendimentos prestados por você e a sua equipe.

Senhor Burns - Personagem do seriado Os Simpsons 

No serviço público não se poderia cogitar a entrega de prêmios - como é feito no programa. Todavia, a análise mais apropriada dos processos e as formas de melhorar o atendimento prestado seriam objetos da mais profunda observação.

Mais ainda: o olhar sobre o lado humano do policial - as suas reais necessidades, as suas aspirações, as suas ideias, a verdadeira essência da pessoa por trás do uniforme - traria ainda mais benefícios para o resultado final das missões postas diariamente.

Uma frase marcante, não apenas para o empresário na matéria, que faz o papel de chefe secreto, é dita por um dos funcionários - e fica registrada para todos nós: "Quando vocês forem fazer alguma coisa, procura fazer como como se vocês tivessem fazendo para Deus. Você vai fazer sempre o seu melhor". Na sequência, emocionado, o empresário responde: "Eu tenho orgulho de trabalhar com você, cara".

Veja, não importa se você é uma pessoa religiosa. Não importa se tem um deus a quem segue. O que realmente importa é se acredita naquilo que faz. E se não fosse essa aproximação entre o empresário e o seu funcionário, talvez nunca tivéssemos a oportunidade de conhecer essas histórias de vida e uma frase tão profunda. 





0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.