2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

10 outubro 2015

O fato é que ninguém investe em Segurança!

10/10/15 - Por Lourival Delfino: 'Bom dia. Eu estou no lugar do Sr. Jairo Felipe do Rego. Estamos na Mooca, que envolve o Brás, que envolve o Tatuapé, que envolve Bresser, mas a indignação nossa em São Paulo, principalmente a minha, envolve a seguinte condição: ninguém está preocupado com a educação, com a Saúde, com nada, apenas investem na ignorância, apenas investem em arrecadação.

Mas quero falar um detalhe muito grave, porque para nós, que temos carro, o maior vilão hoje se chama carro, depois do bandido, literalmente falando. Eles multam o seu carro, tiram o seu carro, cobram o seu carro, e a Radial enche de carro. O fato é que ninguém investe em Segurança. O que quero dizer com isso? Temos, hoje, um CET que pulou de 800 mil para 1 bilhão e 200 em arrecadação. E a Guarda Civil Metropolitana, que tem pouco pessoal, e a Polícia Militar, que tem 100 mil policiais, terceirizaram os dois para o CET, que tem 4 mil e pouco de pessoal e 120 mil terceirizados.


E agora a Guarda Civil Metropolitana também multa o carro, multa o senhor, multa o cidadão. Lucra o Município, perde o cidadão, perde a pessoa honesta. Lucra o bandido em dois escalões. O fato é: como é que pode um governo, seja ele de quem for, que eu não sou partidário, investir, em multa, em vez de Segurança? Porque temos mil GCMs aguardando vaga para nos ajudar na Segurança, e aprovou a Operação Delegada também para a Guarda Civil Metropolitana. Só que a Operação Delegada é para dar Segurança, não para multar.

A função do policial é proteger e servir, não multar. Mas, quando você vê um policial, e está no seu carro, você não tem essa Segurança, você já fala: “Eu me lasquei, vou ser multado”. E não é culpa do trabalhador. O CET, ano passado, teve de PLR, programa de participação nos lucros, de 3 mil e 30 reais. Este ano, segundo a previsão do Sindicato dos Engenheiros e dos Sindviários, passou para quatro mil e 400 reais de PLR. Artigo 320: “Toda multa deve ser revertida em educação e equipamentos”. Mas o que o nosso governo faz? Multa. E tome multa, tome multa, tome multa...”

Gente, ou a gente acorda agora ou vamos dormir para sempre. Tem mil GCMs concursados, aguardando para entrar. E nós aguardando a Operação Delegada para nos ajudar! É isso, gente. Obrigado'.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.