2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

20 outubro 2015

Haddad exonera secretário municipal de Segurança Urbana de São Paulo

20/10/15 - Por Dennis Guerra: na manhã de hoje uma notícia chamou a atenção de muitos servidores municipais, principalmente os que fazem parte dos quadros da Guarda Civil Metropolitana: a exoneração de Ítalo Miranda Junior, após alguns meses à frente da Secretaria Municipal de Segurança Urbana.

Dias atrás, O Cão De Guarda Notícias esteve com o então secretário Ítalo Miranda para uma entrevista exclusiva. Nesse espaço de tempo, o OCDGN aguardava o recebimento das respostas para a publicação. Após a notícia de hoje, a programação sobre a matéria sofrerá uma mudança óbvia: a princípio, tentaremos uma nova entrevista com o Delegado Ítalo Miranda Junior, caso ele ainda deseje se pronunciar através deste site.

Além disso, assim que certas mudanças naturais ocorrerem na pasta, entraremos em contato com o novo secretário Benedito Domingos Mariano.

Desde já agradecemos a participação de todos que encaminharam perguntas, via Whatsapp, para a elaboração da entrevista. Ao final dessa matéria, veja as perguntas feitas ao antigo secretário.

Haddad exonera secretário municipal de Segurança Urbana de São Paulo

Ítalo Miranda Junior impôs sigilo de 5 anos para informações sobre a pasta. Secretaria foi alvo de críticas após denúncias na última semana. O secretário de Segurança Urbana do município de São Paulo, Ítalo Miranda Junior, foi exonerado do seu cargo pelo prefeito Fernando Haddad (PT). A demissão foi formalizada no "Diário Oficial do Município" desta terça- feira (20). O secretário-adjunto da pasta, o advogado Claudio Schefer Jimenez, e o chefe de gabinete Fabiano Marques de Paula também foram exonerados. Procurada, a Prefeitura de São Paulo disse que não vai se manifestar sobre a exonerações. O novo secretário empossado é Benedito Domingos Mariano. Ex-ouvidor da Polícia de São Paulo, Marino estava atuando como coordenador do Programa "Braços Abertos" na Cracolândia, na região da Luz, Centro da capital paulista. A exoneração do secretário ocorreu após a pasta que comandava ter sido colocada em evidência na última semana. O secretário municipal de Segurança Urbana, Ítalo Miranda Junior, deixou dados sobre a GCM que incluem as imagens das câmeras de segurança que monitoram as ruas da cidade e informações da central de atendimento 153 como "reservados". Ou seja, as informações solicitadas ficariam em sigilo por um período de 5 anos. para saber mais clique AQUI. Fonte: G1

O Cão De Guarda Notícias esteve o Secretário Ítalo Miranda Júnior para uma entrevista exclusiva. A pauta de entrevista foi elaborada com base em perguntas encaminhadas pelo público que acompanha o OCDGN.

1 - Secretário Ítalo Miranda, com mais de 38 anos na Polícia Civil, como foi assumir a SMSU e quais foram as principais mudanças que ocorreram, principalmente na Guarda Civil Metropolitana, desde a sua indicação ao cargo em março desse ano?

2 - Conforme foi solicitado o encaminhamento de perguntas para a pauta de entrevista, o questionamento mais contemplado foi referente a contratação de novos guardas civis metropolitanos. Então, nada mais justo do que ir direto ao ponto: existe uma expectativa para novas convocações a partir de janeiro de 2016. É isso mesmo?

3 - E todos serão convocados?

4 - Uma das principais mudanças ocorridas na GCM, principalmente com o advento da Lei 13.022/14, foi a atuação na fiscalização de trânsito. Em outras cidades, como Diadema, existem leis específicas que remetem a guarda municipal investimentos diretos a partir de atuações de fiscalização. Em São Paulo a corporação também terá investimentos resultantes desse trabalho?

5 - Investimentos em instalações, equipamentos, uniformes, armamentos. Como a Secretaria vem atendendo essas demandas?

6 - O senhor, junto com o Comando Geral da corporação, fizeram algumas mudanças técnicas que facilitaria a compra de equipamentos com abatimento em impostos de até 45%. Baseado nisso, como estão ocorrendo os investimentos em instalações, equipamentos, uniformes e armamentos?

7 - Serão compradas pistolas? Qual a previsão?

8 - O CFSU terá o seu espaço ampliado conforme divulgado a algum tempo. Conte-nos mais sobre isso e se já existe algum projeto para as futuras dependências.

9 - A CGM fez algumas denúncias a funcionários da SMSU. Em um deles uma jornalista que não estaria comparecendo ao trabalho e no outro, sobre o secretário adjunto. Qual o impacto disso para a SMSU?

10 - O nosso público reclama de várias investidas da grande mídia contra os agentes da Guarda Civil, por exemplo, e nenhum posicionamento mais consistente do setor de imprensa da SMSU para rebater as acusações. Por que isso ocorre?

11 - O senhor gostaria de aproveitar a oportunidade para deixar mais alguma mensagem ao nosso público?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.