22 setembro 2015

Nota OCDGN - Divulgação de Ocorrências

22/09/15 - Por Dennis Guerra: Hoje fui abordado por um colega que me questionou sobre o do OCDGN estar tão parado - fazendo referência às publicações. Fiquei surpreso quanto ao questionamento, pois as atualizações seguem uma rotina quase que diária. Me aprofundando no assunto, ele se referiu às ocorrências, que por diversas vezes são compartilhadas no Whatsapp, por exemplo - publicadas, principalmente, na categoria Você Repórter. Aí a preocupação ficou clara para mim.

Sendo assim, me sinto na dívida em esclarecer - por meio desta nota - alguns pontos que me levaram a minimizar tais publicações nos últimos meses. Vejamos:

1 - Grande número de informações desencontradas. As diversas versões dificultam assegurar-se sobre a credibilidade da fonte, ou seja:

2 - Fontes incertas. Nesses casos, por mais que se tente localizar a fonte original, a resposta mais comum é "Eu só repassei de outro grupo" ;

3 - Com tantas informações e dificuldade nas pesquisas, torna-se inviável, em muitos casos, a publicação através do OCDGN. Aqui não abriremos mão da credibilidade conquistada pela simples necessidade de atualizações, e;

4 - Devemos considerar ainda um processo natural com uma rede social tão às mãos: cada um entende a melhor forma que deseja divulgar as suas ocorrências. Para alguns, a publicação de forma rápida e sem outras preocupações é, por si só, suficiente.

Com o advento dessa rede social, cheguei a imaginar que muito dos trabalhos que realizei, indo até  local dos fatos, seria um processo obsoleto. Hoje, retomo a ideia de colocar novamente em prática tais ações.

Claro que a rede social auxilia em muito os trabalhos, principalmente quando a consideramos como um termômetro do que está sendo motivo de preocupação do leitor. Em outros casos, é uma ferramenta potente na propagação de informações para publicação no OCDGN.

Outro ponto que deve ser elencado é a dificuldade em encontrar o tempo necessário para tais pesquisas e produção de matérias exclusivas, devido à escala de trabalho não me permitir ir além do que está sendo feito nesse momento. E quando ocorre, é com prejuízo ainda maior à vida pessoal deste editor. O que aqui não trato como reclamação, apenas como mais uma informação para as conclusões dos leitores deste site.

Como nada na vida pode ser considerado inabalável, a minha própria situação atual pode ser alterada a qualquer momento - e sem aviso prévio. Nisso, novas formas de atuação por meio do OCDGN ocorrerão de forma natural. Aguardem!

Ainda assim, fica o e-mail blog.guerra@hotmail.com à disposição dos interessados na divulgação de ocorrências e outras situações que enobreçam as equipes e instituições - policiais ou não. O contato Whatsapp é 11 95580-1702.



Compartilhe pelo seu Whatsapp e colabore conosco (Clique AQUI)
image

O Cão De Guarda Notícias

Autor e Editor

Dennis Guerra Contato Whatsapp 11 95580-1702

0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

biz.