Passeios Subterrâneos Que Vão Tornar SP Muito Mais Interessante

13/09/15 - Localizado doze metros abaixo da terra, o Teatro do Centro da Terra foi inaugurado em 2001, após dez anos de obras e escavações no quarto e quinto subsolos de um edifício no bairro do Sumaré. Além da sala de apresentações com capacidade para cem pessoas, o espaço conta com quatro andares com salas de ensaios e atividades de pesquisa, além de abrigar uma escola de arte, música e teatro chamada Grão do Centro da Terra. Para chegar ao teatro, é preciso de capacetes e luzes de mineiro para a descida por túneis e escadarias de uma mina de ouro abandonada. Para os menos animados, o espaço conta com um elevador. Para mais informações clique aqui.





2. O Monumento à Independência - Criado em 1922 e sofreu diversas alterações durante as décadas até que em 1953, passou por uma reforma onde foi construída a cripta, onde seriam depositados os despojos da Imperatriz Leopoldina. Em 1972, recebeu também os restos mortais de D. Pedro I e, posteriormente, em 1984, os de D. Amélia, segunda Imperatriz do Brasil. A última grande modificação ocorreu em 2000, quando o Departamento do Patrimônio Histórico (DPH), passou a permitir o acesso público à cripta. Para mais informações clique aqui.


3. Aquário do Parque da Luz - Localizado no meio do Parque da Luz, bem na região central da cidade, o Aquário Subterrâneo é super pequeno, mas pra lá de charmoso. De quebra você ainda aproveita todas as outras atrações do parque como coreto, playground, espelhos d’água, mirante, ponto de bonde, lagos, chafariz e as esculturas espalhadas pelo espaço. Para mais informações clique aqui.


4. Cripta da Catedral da Sé - A Cripta da Catedral da Sé tem 619 metros quadrados e sete metros de altura e está localizada bem debaixo do altar principal. Pequena, porém imponente, conta com piso de mármore de Carrara, arcos com tijolos e quinze corpos de bispos portugueses e brasileiros sepultados. Mais informações aqui.


5. Passeio Túnel da Rota - Localizado no prédio do quartel de Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), na Avenida Tiradentes, o túnel tem apenas 100 metros (já chegou a a ter quase três quilômetros de extensão), e tinha por função ligar o quartel a outras unidades de segurança e à antiga penitenciária da Avenida Tiradentes. Hoje um museu, os túneis também foram usados por soldados na Revolução de 1924. Para visita é preciso realizar o agendamento pelo telefone 3327-7062.

Para conhecer outros locais, clique AQUI.
Fonte de pesquisa: Buzzfeed
Compartilhe:

Um comentário:

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra