2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

26 agosto 2015

Repórter e cinegrafista são assassinados, ao vivo, durante entrevista nos EUA - Atenção: Cenas fortes!

26/08/15 - Tragédia: atirador mata repórter e câmera durante entrevista ao vivo nos EUA. O ataque, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (26), foi registrado pela câmera. Na cena é possível ouvir gritos e o som de tiros. Uma repórter e um cinegrafista foram mortos na manhã desta quarta-feira (26), enquanto faziam uma entrevista ao vivo no estado americano de Virginia (vídeo abaixo).

A polícia procura agora o suspeito de matar Alison Parker, 24, e Adam Ward, 27. A equipe entrevistava a diretora da Câmara Regional de Comércio de Smith Mountain Lake, Vicki Gardner. Ela foi ferida nas costas e passa por uma cirurgia.

Nas imagens gravadas pelo cinegrafista pouco antes de morrer, é possível ouvir os tiros e ver o momento em que a repórter tenta se esconder dos disparos. A câmera cai, mas ainda registra as pernas do atirador. Logo em seguida e fora do campo de imagem, os gritos da jornalista continuam a ser ouvidos.

Alison Parker namorava Chris Hurst, que é âncora do mesmo canal de TV em que ela trabalhava. Em seu Twitter, ele escreveu que os dois planejavam se casar. “Estávamos juntos há quase nove meses. Foram os melhores nove meses das nossas vidas. Queríamos nos casar. Acabamos de celebrar seu aniversário de 24 anos”, disse Chris Hurst. “Ela era a mulher mais radiante que eu já conheci”, completou.

Hurst afirmou que Parker trabalhava diariamente com Adam Ward, o cinegrafista que também morreu no tiroteio. “Eles eram uma equipe. Estou com o coração partido pela noiva dele.” Outro jornalista do canal disse que Ward tinha dito recentemente que planejava deixar o jornalismo e fazer outra coisa.


Câmera ainda consegue captar imagem do atirador (esq) que matou repórter (dir) e cinegrafista ao vivo. Entrevistada foi atingida nas costas e passa por cirurgia (Pragmatismo Político)

Os colegas de trabalho ficaram muito chocados com o ocorrido. “É com extrema tristeza que nós informamos que Alison Parker e Adam Ward foram mortos em um ataque nesta manhã”, lamentou no Twitter a rede de TV WDBJ7.

Atualização: suspeito identificado

O governador da Virgínia, Terry McAuliffe, afirmou que o atirador foi identificado e parece ser um ex-empregado do canal WDBJ-TV, afiliada da CBS, que fazia a transmissão. Sua identidade ainda não foi divulgada. Mais cedo, a CNN reportou que as autoridades locais têm o nome e a placa do carro do suspeito.


Canal WDBJ7 postou em seu perfil no Twitter fotos de Alison Parker e Adam Ward em homenagem: ‘Nós amamos vocês, Alison e Adam’ (Foto: Reprodução/Twitter/WDBJ7)

McAuliffe disse que o suspeito está sendo perseguido pela polícia e que sua prisão deve ser “iminente”. O governador ainda afirmou que as autoridades têm uma foto do suspeito e que ele era conhecido das vítimas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.