01 agosto 2015

Dalton Lima - Viva agora entre os Grandes Deuses do Saber, Mestre!

01/08/15 - Por Dennis Guerra: Infelizmente temos que noticiar o falecimento do Classe Distinta da Guarda Civil Metropolitana, Dalton Lima. Após sofrer um mal súbito decorrente de um aneurisma durante instrução em curso ministrado, o educador (que durante anos serviu à corporação no Centro de Formação em Segurança Urbana - CFSU) foi imediatamente socorrido e permaneceu sob os cuidados médicos durante toda a semana. Infelizmente, o quadro era muito grave e ele não resistiu, tendo a sua morte confirmada pela equipe médica nessa madrugada.

Nesse período, O Cão De Guarda Notícias se ateve a notícias superficiais sobre o caso, em respeito aos familiares, pois - devida à imensa preocupação dos amigos e colegas - muitas informações desencontradas estariam chegando à família e criando um clima de tensão ainda maior. Você poderá saber mais clicando em Dalton Lima - Estamos Contigo!

Classe Distinta D. Lima
Foto: Arquivo pessoal/Nadia

Canção do Centro de Formação em Segurança Urbana

Letra e música: Classe Distinta Dalton Santos Lima.
Arranjos: GCM 1ª Classe Valdir Filho.



O Cão De Guarda Notícias preparou um vídeo especial para esse momento. O último registro público do Classe Distinta D. Lima na Formatura dos Novos GCMs de São Paulo. Na sequência, imagens exclusivas durante a última etapa de instrução no Curso de Pistola, que o teve como um dos instrutores.

No mais, o seu eterno aluno e admirador deixa aqui registrado nunca ter imaginado aquela Casa de Ensino sem a sua presença, que está registrada para sempre em cada bloco erguido e cada profissional formado. Viva agora entre os Grandes Deuses do Saber, Mestre! 


O velório foi realizado no Cemitério Do Carmo II e o enterro ocorreu no domingo (02/08).

Foto: Sergio Nascimento




Às vésperas de completar 29 anos, a Guarda Civil Metropolitana já teve registrado em sua história grandes profissionais, que se destacaram dos outros dez mil profissionais que já vestiram o honroso manto azul, por desempenharem e se dedicarem mormente à Instituição.

Entre estes nomes está Dalton Santos Lima, o CD D' Lima! Não há na Guarda Civil Metropolitana quem não tenha sido seu discente, seja na formação, seja na atualização profissional.  Mas a tarefa docente não resume a dedicação deste profissional.

O Centro de Formação em Segurança Urbana é referência hoje também graças ao seu esforço. Contribuiu enormemente para a organização administrativa daquela escola, auxiliando na certificação ISO recentemente conquistada.

E foi além: compôs a canção do Centro de Formação em Segurança Urbana!

Um de seus trabalhos recentes que se mostrou muito frutífero foi para a publicação da retificação de enquadramento de 84 GCM'S Segundas Classes das turmas 37 a 40. O CD D' Lima participou da reunião do SINP de Julho na SMSU e trouxe àquela Mesa de Negociação informações importantíssimas sobre o caso das turmas 37, 38, 39 e 40. Além disso, se dedicou bastante virando e revirando os registros do CFSU, buscando cursos em que GCM'S com problemas participaram, desde 2006 à 2009. Esse empenho resultou na lista publicada em 09/07, corrigindo a vida funcional de 84 GCM'S. Destes, cerca de 60 alcançarão um cargo a mais na integração da nova carreira. Poucos sabem, mas ele fez isso aos finais de semana...

A Guarda Civil Metropolitana se despede em lágrimas desse homem, não só por ser este profissional exemplar, mas também por seu carisma, seu sorriso sempre aberto à todos, sua cordialidade e educação, o respeito que sempre demonstrou por todos, subalternos e superiores hierárquicos, por ser D' Lima!

A Diretoria do Sindguardas-SP lamenta profundamente a partida de nosso amigo D' Lima e cai por terra a tese de que ninguém é insubstituível: O espaço ocupado por D' Lima na história da GCM, jamais será reocupado!

Sindguardas-SP em luto!



Compartilhe pelo seu Whatsapp e colabore conosco (Clique AQUI)
image

O Cão De Guarda Notícias

Autor e Editor

Dennis Guerra Contato Whatsapp 11 95580-1702

0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

biz.