2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

15 agosto 2015

CSI São Paulo - Investigações sobre chacinas continuam... gerando assunto!

15/08/15 - Por Dennis Guerra: Independente de qualquer asneira que digam por aí, o CSI São Paulo continua dando o que falar. Para quem acompanha tais seriados - CSI Nova Iorque, Miami ou Las Vegas - no Brasil, o maior destaque na programação fica por conta do Secretário Estadual de Segurança Pública e a grande mídia, que segue no seu embalo. 

Não que tudo o que ele diga e a imprensa reproduza - de forma ainda mais pantanosa - seja infundado de teorias plausíveis. Por exemplo: O secretário sugere que as chacinas possam terem sido cometidas por policiais - tanto PMs como guardas municipais - em resposta ao assassinato de um sargento da PMESP e de um guarda municipal. O que eles esquecem de mencionar - ou quando o fazem, é no final de uma sequência de acusações pré estabelecidas - é a possibilidade dos crimes terem sido cometidos até mesmo por traficantes.

Ok, essa hipótese é até a mais improvável, sabemos disso. Mas é uma hipótese, ou como o secretário gosta de afirmar, uma teoria. Eu prefiro utilizar o termo linha de investigação

Outro ponto: As filmagens mostram as vítimas sendo colocadas de frente para a parede. Já analisaram quantas filmagens são compartilhadas todos os dias onde podemos verificar marginais se valendo de tais técnicas - que antes eram utilizadas única e exclusivamente por policiais durante as abordagens?

Chega a ser curioso alguns apontamentos feitos pela mídia. Veja a imagem abaixo compartilhada pelo WhatsApp -  a fonte do impresso não foi citada:

Já analisaram o perfil de quadrilhas de assalto a bancos? Parece o mesmo feito acima.
Mas isso não é considerado pelo CSI São Paulo

Mas o que mais me chamou a atenção ocorreu no Programa Cidade Alerta, apresentado pelo Menino Bart - não o Simpson. Ali, o repórter disse ao vivo, ao ser indagado pelo apresentador, que os '... guardas assassinos...'. Peraí: o CSI São Paulo já chegou ao final das investigações? Aí sim vi qualidade nos serviços pagos pelos nossos impostos!

Noutro ponto, o apresentador afirma: A polícia descarta que traficantes tenham praticado os crimes, porque a maioria das vítimas não tinham envolvimento com o tráfico de drogas. Ah, então o mais óbvio é que policiais tenham praticado as chacinas, porque são os mauzãos e matam pessoas que não tem passagem pela polícia? Ah, dá um tempo!

O certo deste texto não é sugerir que tais possibilidades são improváveis. O objetivo é chamar a atenção para a irresponsabilidade das afirmações feitas. Já temos policiais demais sendo covardemente atacados e assassinados todos os dias para a imprensa e secretários incompetentes fazerem afirmações tão perigosas, colocando ainda mais em risco esses profissionais.

Quer saber? Vou assistir ao CSIs originais, porque eles tem mais credibilidade. Pelo menos tem mais sentido do que essa porcariada toda que vejo na TV brasileira!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.