Centros Esportivos Municipais receberão bases fixas da Guarda Civil Metropolitana

19/08/15 - Foi assinada na manhã desta segunda-feira, 17/08, a Portaria Intersecretarial que formaliza a concessão de espaços nos centros esportivos municipais para instalação de unidades da Guarda Civil Metropolitana. As sete bases já instaladas nos bairros do Jabaquara, Moóca, Bom Retiro, Aricanduva/Formosa, Butantã, Vila Prudente e Vila Maria passam a funcionar em caráter definitivo, o que garante que os investimentos para a melhoria das estruturas desses espaços possam ser intensificados.


Em contrapartida, a GCM fará a proteção dos centros esportivos, visando à proteção dos equipamentos e de seus usuários. Para o secretário municipal de Segurança Urbana, Italo Miranda Júnior, “essa iniciativa aproximará ainda mais a corporação da comunidade. O munícipe que for aos centros esportivos, em qualquer horário durante seu funcionamento, se sentirá protegido e poderá praticar suas atividades físicas com total tranquilidade.”

Veja também: Entrevista do Secretário SMSU Ítalo Miranda

O acordo também prevê o livre acesso dos integrantes da GCM para utilização dos equipamentos esportivos. “Isso nos trará um avanço inestimável na implantação da prática esportiva nas Inspetorias. O objetivo é proporcionar mais qualidade de vida aos agentes e, consequentemente, um melhor serviço prestado à população”, afirma o comandante geral da GCM, Inspetor Gilson Menezes.
“Ter a Guarda Civil Metropolitana ocupando esses espaços traz tranquilidade tanto para a população que utiliza os centros esportivos, quanto para os servidores que trabalham nessas unidades, o que é um ganho muito importante para a cidade”, garante o secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Celso Jatene.
O número de espaços cedidos será ampliado para doze no primeiro ano de vigência da Portaria, chegando a dezoito no final de 2016.
Fotos: Guty/SMSU


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra