2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

28 julho 2015

Portaria N° 40 de 27/07/2015 - Mudanças no uniforme dos guardas civis metropolitanos

28/07/15 - Por Dennis Guerra: No Diário Oficial desta data foi publicada a Portaria N° 40 de 27/07/2015, que institui e adequa os quepes, insígnias e divisas utilizadas pelos profissionais da Guarda Civil Metropolitana. Para saber mais, clique AQUI.

Você poderá se interessar pela matéria Formatura dos Novos GCMs de São Paulo

ITALO MIRANDA JUNIOR, Secretário Municipal de Segurança Urbana, usando das atribuições que lhe são conferidas por lei, em especial o que dispõe o artigo 8º do Decreto 51.646, de 20 de julho de 2010; Considerando a necessidade de complementar a regulamentação de alguns itens nos uniformes de uso exclusivo dos profissionais da Guarda Civil Metropolitana, bem como daqueles que exercem funções em Unidades Especiais; Considerando o Decreto 44.392/2004, que estabelece à simbologia, os emblemas, as insígnias, as divisas pertinentes à identificação visual e a utilização correta das respectivas peças nos uniformes da Guarda Civil Metropolitana; Considerando a necessidade de aprimorar a composição, a posse e o uso dos uniformes da Guarda Civil Metropolitana; Considerando a necessidade de adequar as insígnias e as divisas utilizadas nos uniformes da Guarda Civil Metropolitana, levando-se em consideração a reestruturação do quadro de profissionais da Corporação; Considerando por fim, o que dispõe o artigo 13 do Decreto nº 51.646, de 20 de julho de 2010; RESOLVE: Art. 1º. Fica instituído e autorizado o uso, no âmbito da Guarda Civil Metropolitana e Unidades Especiais, das “peças” de uniforme e “equipamentos”, com denominação e descrição, a saber em D.O.M.



"Com a aprovação do Plano de Carreira e Aposentadoria Especial, o primeiro a ser aposentado foi o Borba Gato"
Comentário em rede social sobre peça do uniforme que cairá em desuso 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.