2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

22 julho 2015

Os verdadeiros samurais - Atualizado

22/07/15 - Por Dennis Guerra: Por diversas vezes em nossas vidas nos deparamos com certos desafios. Alguns nos parecem intransponíveis, outros não. Eu gostaria de compartilhar com você uma experiência ocorrida em 21/07/15. Quero tratá-la como oportunidade.

As oportunidades que muitas vezes nos aparecem nem sempre são devidamente valorizadas. Noutras, são tão valorizadas que nos sentimos reféns de nós mesmos. E como seria isso?

Quando você tem a oportunidade de participar de um determinado curso, não importa qual seja, tem que valorizar. Digo isso, pois, aquilo que poderia lhe parecer sem importância ou até mesmo inoportuno, pode ser o objetivo de outro, que perdeu a chance por sua presença.

Tendo a oportunidade, eu acabo por encontrar o meu maior inimigo em situações como essa. E esse inimigo sou eu mesmo - com as minhas dificuldades e, de certo modo, limitações.

Durante o período de curso, casualmente eu recebi um texto - em uma rede social - Aprendendo com os samurais o segredo de sempre estar pronto. Nesse artigo, a principal dica é, acredite, "ficar calmo".


Miyamoto Musashi nasceu no Japão e acabou por se tornar o maior samurai de
toda a história.


Logo após desse primeiro texto, fiz uma pesquisa. Nela encontrei ensinamentos do Samurai Miyamoto Musashi, que nasceu por volta de 1584. Nesse caso, as frases "Você só pode lutar da maneira que pratica""Se você não controla o inimigo, ele controla você" foram para mim as mais provocativas. Saiba mais clicando AQUI.

Até aqui eu ainda não havia conseguido controlar o meu inimigo interno. Ele ainda parecia ser o senhor do meu corpo. Rapidamente passou em minha cabeça "e se eu desistir...". Não, definitivamente isso não faz parte do jogo!

Pois bem, é no momento que você se depara com o seu inimigo íntimo que você deverá se impor. Se eu não consigo manter a calma como um samurai, busco transferir o meu inimigo interno para um objetivo mais concreto. E ele era um pequeno círculo em um retângulo vermelho.

Este texto não tem, em momento algum, a pretensão de me apresentar como um sniper - de forma alguma e nem ao menos por brincadeira! A única intenção é compartilhar uma vitória - a vitória sobre si mesmo e as suas próprias limitações.

E por que tratar essa experiência como oportunidade? Simples: é mais uma oportunidade de se superar. É mais uma oportunidade de encarar a si mesmo - com todos os seus medos e preocupações - e dizer Quem manda aqui sou eu!

E no final, Guerreiro, olha bem no fundo dos olhos do seu inimigo e desabafa. Solta um urro, grita, vibra e vai chorar - literalmente - com os seus amigos - que tanto torceram por você.

Essa foi apenas uma das superações vividas nesses dias. aqui poderiam ser relacionadas tantas outras...



Muito obrigado aos instrutores que estiveram ao nosso lado - nos incentivando. Vocês são os verdadeiros samurais.

GCMs Oliveira, De Castro, Classe Distinta D. Lima e GCM Pacheco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.