2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

01 junho 2015

Um fenômeno já conhecido, mas pouco estudado

01/06/15 - Por Dennis Guerra: Um fenômeno já conhecido, mas pouco estudado, é o impacto sofrido por novos integrantes de forças policiais ao iniciar-se efetivamente no serviço de rua. Sendo mais específico, o contato dos mais novos com as angústias e falta de motivação de alguns mais antigos.  Explico:


Em 31/05/15, o blog Polícia Municipal do Brasil publicou uma matéria sobre uma ordem de serviço interna, proibindo a entrada na unidade IOPE dos demais agentes da Guarda Civil Metropolitana sem um memorando de apresentação ou autorização da chefia de base. Para saber mais clique AQUI.



O que me preocupa é perceber que alguns mais novos acabam por reproduzir comentários como "... isso não vai pra frente..." ou ainda "... não consigo enxergar um futuro com esse tipo de coisa ocorrendo..."Claro, em grande parte isso se deve pelo momento vivido, onde as redes sociais facilitam, em muito, a reprodução e compartilhamento de ideias.

Mas me pergunto: até onde isso são as suas próprias palavras ou apenas a reprodução de opiniões alheias? Claro, não estou desmerecendo a opinião dos meus interlocutores e entendimento do mundo ao seu redor. Apenas me pego pensando até que ponto eles já foram infectados pela desmotivação e falta de perspectivas dos outros em tão pouco tempo de serviço.

Digo isso por não ver mérito no tema em questão. Se alguém pedisse a minha opinião, eu diria que o fato de tal medida ter sido tomada teria relação tão somente com a natureza da competência. Em outras palavras, as visitas não estão estão proibidas, apenas ficam definidas as circunstâncias em quê elas serão permitidas.

Todavia, entendo que algumas pessoas possam ter se sentido indignadas com tal medida. Mas a indignação não deve ser baseada na observância fora de contexto. Veja: uma ordem pode ser imoral na opinião de alguns, mas não ilegal.

Enfim, enquanto eu recebia tais mensagens, eu estava determinado a dar continuidade a um projeto. Nele, independente dos mais variados problemas que surgem a cada dia - ou até mesmo a cada momento - mantenho-me focado nos resultados futuros. E me mantenho assim, desde o meu primeiro dia de serviço até hoje.

Como diria Raul Seixas "... não sei onde estou indo, só sei que estou no meu caminho..."

Por quanto tempo isso irá durar, sinceramente não sei. Mas enquanto tiver energia para gastar, seguirei em frente. O que me preocupa são as pessoas que se entregam a toda e qualquer discussão inconsequente.

E o fenômeno existe, eu sei que existe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.