03 junho 2015

Propaganda O Boticário - Responsabilidade Social

03/06/15 - Por Dennis Guerra: E o assunto Propaganda O Boticário continua. Agora com esse vídeo do Pastor Malafaia criticando a propaganda em defesa da família. O que mais me chamou a atenção no vídeo foi a sua defesa pela manutenção da democracia e 

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pelo contraditório, a partir do momento em que ele defende a diversidade de ideias e opiniões - e logo após ele diz "... homossexualismo é comportamento e não condição, essa é que é a verdade...".

Na minha opinião, até que ele estava indo bem, até lançar essa pérola: se ele afirma que a sua opinião é a verdade, não existe aí um desrespeito à opinião dos outros e consequentemente a defesa da democracia feita anteriormente não cai por terra? Para assistir ao vídeo clique AQUI.

E mais curioso ainda foi o Conar - Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária - ter aberto um processo ético para avaliação do comercial após receber trinta reclamações de consumidores insatisfeitos. Para saber mais clique AQUI.

Deveríamos colocar o Conar para registrar as nossas reclamações quanto ao Congresso Nacional, por exemplo. Se com trinta reclamações eles já abriram um processo, imagine com um país inteiro se manifestando!




Quem se deu bem foi O Boticário: fez uma peça publicitária corajosa e digna de elogios. Pode até perder alguns consumidores (duvido), mas com certeza mostrou responsabilidade social poucas vezes vista antes nesse país. Só isso já mostra valorização da marca em outros segmentos da sociedade.


Para quem não gostou da propaganda, sugiro que não assista ao vídeo abaixo.
Para quem gostou, um marco da propaganda no Brasil que deverá ser apreciado!










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