21 junho 2015

Homenagem ao GCM Vanderlei do Prado - Monte Mor

21/06/15 - Encaminhado por Eliel Nunes: A instalação da placa no viaduto do Km 22,8 da Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101), em Monte Mor, concretiza a homenagem prestada ao GCM Vanderlei do Prado, o “Pitu”. A lei que dá denominação ao viaduto foi publicada dia 3 de abril, mais uma conquista da parceria azul marinho entre o 


deputado estadual Chico Sardelli (PV) e o GCM Carlinhos Silva. O projeto de lei 837/2014 foi apresentado pelo deputado Sardelli, que é coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais, atendendo indicação do Vereador GCM Alan, da cidade de Monte Mor, prestando justa homenagem ao GCM “Pitu”. O PL passou pela aprovação da Assembleia Legislativa e transformado em lei.

Placa de denominação do viaduto oficializa homenagem ao GCM “Pitu”

JUSTIFICATIVA DO PROJETO DE LEI

O Guarda Civil Municipal Vanderlei do Prado, mais conhecido como “Pitu”, nasceu em 12 de junho de 1973, na cidade de Descalvado, filho de José Luiz do Prado e Sebastiana Pereira do Prado. Ingressou na Guarda em 22 de abril de 1992, portanto muito jovem, aos 19 anos, no município de Monte Mor. Sempre dedicado e colaborador com os munícipes, logo se destacou na corporação. Era um homem que defendia seu município, agarrava firme sua farda para proteger a todos.

Infelizmente em 5 de setembro de 2012, quando trafegava pela SP 101 foi atropelado por um ônibus que fazia uma manobra e adentrou a Rodovia e a colisão foi inevitável, apesar de ainda ser levado ao Hospital local, chegou ao mesmo sem vida.

Uma verdadeira tragédia para a família, amigos e companheiros de corporação. Compunha uma das Equipes do GAP - Grupo de Apoio Preventivo - da GCM de Monte Mor-SP. Diante do exposto é desejo da corporação de Monte Mor esta justa homenagem àquele que tão bem serviu sua cidade de coração.

Fonte: Facebook

0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.