Novos GCMs reforçarão a segurança da cidade

27/05/15 - O efetivo de trinta e seis Guardas Civis Metropolitanos irá reforçar o trabalho da GCM na cidade já nos próximos dias. A formatura dos novos agentes ocorreu na manhã da última terça-feira, 26/05, no Centro de Formação em Segurança Urbana. Com esse grupo, foi concluída a formação dos primeiros 500 convocados do último concurso de ingresso.


As turmas anteriores já estão atuando em todas as regiões da cidade reforçando, principalmente, o policiamento escolar. A ideia é formar mais 500 novos agentes ainda esse ano.






O secretário municipal de Segurança Urbana, Ítalo Miranda Junior, ao cumprimentar os formandos lembrou a importância que eles terão no cotidiano da cidade, “vocês trabalharão com pessoas, o que é uma responsabilidade grande. Guardem os ensinamentos que aqui tiveram, eles serão valiosos para toda a carreira, atuem com bom senso e, sobretudo, responsabilidade”, completou o secretário.


Os Guardas Civis Metropolitanos passam por um curso de formação de 600 horas, distribuídas ao longo de 5 meses.
O comandante geral da GCM, Inspetor Gilson Menezes, também lembrou que a profissão de Guarda Civil Metropolitano exige entrega. “Quando o dever chamar, vocês estarão prontos para servir à cidade de São Paulo. A profissão que vocês escolheram exige doação”, disse o comandante.


Também foi lembrado pelo comandante Menezes o momento de conquistas pelo qual passa a GCM. “Os planos de reestruturação da carreira e da aposentadoria especial foram enviados à Câmara Municipal, vocês assumem a carreira com a possibilidade real de se tornarem, um dia, inspetores superintendentes, subcomandante ou mesmo comandante geral”, completou.
Aos nossos futuros GCMs que ainda não foram convocados, nós também os aguardamos ansiosamente.

Fotos: Marcelo Ulisses

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra