30 maio 2015

Heróis de São Paulo - Guardas civis são homenageados por cidadã que teve o pai salvo

30/05/15 - Por Dennis Guerra: Algumas pessoas tem me perguntado se O Cão De Guarda Notícias não vem sendo atualizado como antes e até mesmo se ele ainda seria uma de minhas prioridades. A verdade é que, ultimamente, não venho encontrando o tempo necessário para atualizá-lo como antes (mas elas ocorrem) e, infelizmente, para algumas matérias.  


A diferença é que, enquanto eu estiver fazendo parte do quadro de educadores do Centro de Formação em Segurança Urbana, a primeira dessas prioridades torna-se exatamente a missão a ser cumprida na referida casa de ensino. 

E quanto à questão de ser ou não uma de minhas prioridades, sempre será - sem dúvida alguma. Veja o e-mail recebido na última sexta (29). Nele, uma cidadã agradece o apoio recebido por guardas civis metropolitanos em um momento extremamente delicado de sua família:

Boa noite, gostaria de relatar uma Homenagem

Por Silvana ZanchettiNós sempre fomos muito amigos da GCM, que ficava na viatura móvel, aqui na Praça Zaphira Vieira Leite, em frente ao Km 15 da Rodovia Raposo Tavares. Principalmente meu pai Aldo Zanchetti, que conversava muito com os agentes que sempre foram maravilhosos. Na 3ª feira, dia 26/05/2015, tive de pedir o apoio dos GCMs para me ajudar a colocar meu pai que tem 79 anos, terminal de câncer e está com demência, o Sr. Aldo Zanchetti, no carro. Tenho um veículo que torna complicado a entrada dos meus pais, que têm mobilidade reduzida. Quando liguei na base do Butantã, uma travessa da Corifeu de Azevedo Marques, todos os nossos conhecidos estavam em serviço e quem me atendeu, era de outra base.

Em pleno desespero, não consegui gravar o nome deste anjo, que me informou que não tinha como me ajudar, mas que tentaria fazer alguma coisa. Em menos de 3 minutos, ele me retornou, e veio com mais 2 colegas me ajudar a colocar meu pai no carro, para que eu o levasse urgentemente ao ICESP - Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, onde ele acompanha desde 2008. A ajuda destes heróis, salvou a vida do meu pai, que permaneceu internado, teve uma alta monitorada e retornará para internação dia 30/05/2015. 
Senhores. eu venho através desta agradecer e dizer que vocês são mais que nossos protetores, são anjos e peço que Deus os guarde, proteja e ilumine cada um de vocês.

Graças ao coração enorme de vocês e 8 minutos, meu pai está vivo, estes 8 minutos, foram decisivos para que meu pai estivesse conosco. Espero que esta ação seja reconhecida por todos e que tantos outros GCM'S se inspirem em vocês. Um abraço e sucesso para todos, hoje e sempre.
Silvana Zanchetti e Família

-------------------------------------------------------------------------------------

Entenderam por o OCDGN será sempre uma prioridade para mim? Isso não tem preço!




VEJA AINDA:

VEREADOR ARI FRIEDENBACH RECEBE CANDIDATOS DO CONCURSO GCM/SP



0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.