Estreia do documentário “O Outro Lado do Carandiru”

13/05/15 - Por Siderley Lima: No dia 12 de maio de 2015 aconteceu a estreia do Documentário “O Outro Lado do Carandiru” dirigido por Elias Junior, que conta a história que aconteceu em 2 de outubro de 1992 na invasão da Casa de detenção do Carandiru. O 

VEJA TAMBÉM: VAPT VUPT - ANASTASI É EXONERADO DA SMSU

documentário será terá depoimentos de policiais, agentes de segurança penitenciaria, detentos e autoridades que atuaram diretamente na situação. Entre algumas autoridades que confirmaram a presença está o ex-governador Luís Antônio Fleury Filho, Antônio Ferreira Pinto, ex-Secretário de Segurança Pública o deputado estadual Cel Telhada entre outras autoridades.

VEJA AINDA: PAULO TELHADA É NOMEADO PARA A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA ALESP

O documentário teve a participação e apoio da Guarda Civil Municipal de Jandira, houve a participação de uma equipe de guardas municipais como atores durante as gravações de algumas cenas.


Imagem dos bastidores. Siderley Lima (Primeiro à direita)


“O Outro Lado do Carandiru” é o documentário que relata o outro lado da história do episódio que ficou conhecido como o massacre do Carandiru. Os dias que antecederam o confronto, a ação policial e as suas consequências vinte anos depois, resultando em uma grande falha da justiça na condenação de policiais militares, que nem sequer tiveram a individualização de suas condutas.


O lado da história que nunca foi contada. Com relatos, imagens e simulações de quem estava presente no dia 02 de outubro de 1992 no maior presídio da América Latina, o Carandiru. Com os depoimentos inéditos dos policiais da Rota que nunca falaram, peritos criminais, agentes penitenciários, defensores, ex secretário da Administração Penitenciária Dr. Antonio Ferreira Pinto, ex diretores do Carandiru, ex detentos e o ex governador Dr. Luiz Antonio Fleury Filho.



É a história deles contada por eles, e não aquela escrita por jornalistas e historiadores.







Compartilhe:

Um comentário:

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra