Acordo entre secretarias favorece especialização de Guardas Civis Metropolitanos

06/05/15 - A partir de agora os integrantes da GCM poderão receber cursos de atualização operacional ministrados pela Polícia Militar. O termo de cooperação foi firmado entre a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e a Secretaria de Segurança Pública, nesta quarta-feira, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo.
Para o secretário de Segurança Urbana, Italo Miranda Junior, “o aprimoramento e a especialização são fundamentais para o guarda civil. Já estamos desenvolvendo um trabalho com a Polícia Civil nesse sentido e a partir de agora, com mais esta parceria com a Polícia Militar, conseguiremos resultados ainda melhores com a capacitação de nossos agentes”, afirmou o secretário.

Marcelo Ulisses/SMSU
Os cursos poderão ser realizados nas escolas de formação da Polícia Militar ou através de instrutores designados pela corporação. Para o governador do Estado, Geraldo Alckmin, também presente à solenidade, “a atuação das Guardas Civis é muito importante para as cidades, porque elas conhecem as realidades locais”.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra