2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

16 abril 2015

Tem que ter muita coragem para se infiltrar em redes sociais de criminosos e não acabar em um microondas!

16/04/15 - Por Dennis Guerra: Se uma certa personagem dizia que tal coisa ou situação era a cara da riqueza, a matéria a seguir eu digo que é a cara da hipocrisia! Nada contra o jornalista Bruno Paes Manso - renomado profissional da área - mas contra a forma de investigar e apurar as notícias. Vejam: não concordo com o conteúdo apresentado na matéria, tampouco me referir a esse ou aquele integrante (melhor, informante) que coloca a sua corporação nessa tremenda saia justa. Para ver a matéria, clique AQUI.


Não utilizo termos de baixo calão para me referir à pessoas assim, pois imagino o quanto devem estar necessitadas de se fazer valer alguma coisa em suas vidas. Mas expor a corporação dessa forma foi vil, baixa e de um mal-caratismo descomunal. 

Agora fica a dica: fica fácil fazer uma matéria sobre grupos policiais e alegar que a guerra existe como se existisse por conta dos grupos e as reproduções feitas ali. Por que não busca informantes nos grupos de criminosos ligados a grupos já conhecidos? 

Agora vai dizer que não sabia que eles existiam? O jornalista apresenta ao público informações sobre detalhes sobre suspeitos repassados na rede. E quanto os criminosos criam os seus próprios códigos para identificar a residência e veículos de policiais para atacá-los, assim como a seus familiares?





Ah, esqueci: esse tipo de jornalismo não ganha atenção do grande público, correto? Além disso, tem que ter muita coragem para tentar se infiltrar e não acabar em um microondas! 

(Para o jornalista, que fez tanta questão de explicar as gírias policiais, microondas é o modo como os criminosos se livram de caguetes e outros desafetos)

Lembram do Caso Tim Lopes?

Vou explicar algo para você que está em seu home office, banco de universidade, cursando pós doutorado em ciências políticas ou sede de alguma ONG tentando entender o porquê de ocorrências de tais fenômenos nas redes sociais: A guerra já existe, e os policiais primeiros a enfrentar o que está lá fora!

E a guerra não está declarada por falta de vergonha de nossos governantes. Uma guerra baseada em polícias com condições de trabalho, leis firmes e judiciário forte e sistema penitenciário que supra as necessidades. Essa guerra a que o jornalista se refere é vista pelos policiais como o resultado da inversão de valores a qual a nossa sociedade está à deriva.

O caos foi implantado a anos atrás, infiltrada em coisas a princípio banais, mas que hoje apresentam os seus efeitos.

Exemplo disso é o estrago feito na educação que você passa ao seu (sua) filho(a) - aí um infeliz qualquer diz que o problema está nas famílias desfeitas - O jovem aproxima-se do pai e diz que a polícia estava errada ao parar o seu rapper favorito só porque ele estava com a habilitação vencida.

Como discutir com um garoto e mostrar que ele está formando opinião sobre algo que ele ainda não tem plena capacidade de entender, considerando que muito do que ele ouve e vê através da grande mídia está carregado de opiniões pessoais, achismos e normalmente não se dão ao trabalho de manter a imparcialidade?

A resposta faz calar qualquer um de nós: Mas se o Suplicy disse que a polícia errou, então ele está certo!

Algumas pessoas diriam que eu devo evitar emitir opinião sobre certas coisas. A educação e exemplo transmitido em minha casa acaba sendo abalado por tais comportamentos de nossos representantes, mídia e o escambau. Então que se dane, tem momento para tudo, esse foi o meu!


E não esqueça: Mudanças de comportamento influenciam pessoas!





O Cão de Guarda Notícias é um site focado no desenvolvimento profissional e pessoal, utilizando,  como ponto forte, a divulgação de informações aos profissionais de segurança e demais pessoas da sociedade interessadas no assunto. 

Apoiado por colaboradores de larga vivência nas áreas de segurança do cidadão e gestão do conhecimento,  esta equipe conta com profissionais especializados e idealistas. Com a crescente especialização dos blog's de notícias, passamos a colaborar com os tomadores de decisão a rever suas posições e adotar novos conceitos. Também defendemos soluções economicamente viáveis e políticas públicas socialmente justas, que ofereçam esperança para esta e para as futuras gerações.

Nós acreditamos que a mudança de atitudes individuais pode fazer uma grande diferença para o futuro da sociedade. Juntos, nós podemos enfrentar os problemas e promover soluções. Nós incentivamos todos aqueles que se preocupam com o futuro a fazer o mesmo: a agir. Conectando pessoas que têm os mesmos valores ao redor do mundo, o poder de mudança torna-se global.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.