2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

07 abril 2015

Os Anti-heróis (Bando de loucos)

07/04/15 - Por Eduardo Suplicy: Nesta segunda, Mano Brown, dos Racionais Mc's, foi à farmácia comprar um remédio para sua mãe, que esteve hospitalizada. No caminho, foi parado por batalhão de PMs. Abriu os vidros, desceu do carro. Mandaram ele elevar os braços por trás da cabeça. Brown pediu para não tocarem nele. Um forte policial deu-lhe 


um mata leão e o derrubou no chão. Diversos passaram a ofende-lo. Algemaram-no e o levaram ao 37° DP, no Campo Limpo. Vicente Cândido e eu fomos lá até que fosse liberado, às 20:30hs. Maior respeito e civilidade especialmente aos negros se faz necessário. O fato de o exame de saúde da carteira de habilitação estar vencido não justificava aquele procedimento. Fonte: Eduardo Suplicy - Facebook.

Nota do Editor OCDGN - Eu não sou besta. Não nasci ontem para dizer tudo o que penso. Não estou livre de colher os frutos de meus comentários e atitudes. Não tenho a independência jornalística que gostaria de ter. Na verdade, faço parte do sistema.

VEJA AINDA: EDUARDO SUPLICY E POLÍCIA MILITAR

Mas não posso deixar de mostrar aqui a minha indignação com as inúmeras mortes de policiais em todo o Brasil, e nenhuma nota de gestores públicos sobre isso. 

Dizem que a polícia brasileira é uma das que mais mata no mundo. O que eles tem medo - ou não lhe interessam - é reconhecer que é a polícia que mais morre no planeta!

Enquanto escrevo esta nota, no Programa Cidade Alerta passa uma matéria sobre o ocorrido com o rapper. As imagens mostram uma multidão saudando o herói do dia. Na minha opinião - até onde os indícios levam a crer, o único erro dos policiais militares (aqui, apresentados como os anti-heróis) foi dar vazão ao oportunismo - afinal, daí poderá surgir uma nova música.

Mas, se eu pudesse exprimir todo o meu sentimento com certas hipocrisias, não repetiria o que Raul Seixas disse em sua música Cowboy Fora Da Lei:

"... não bulo com governo, nem polícia, nem censura. É tudo gente fina, meu advogado jura..."


Bando de loucos! Parei um pouco pra pensar sobre a profissão que abracei com muito amor. A profissão policial. Comecei a pensar que poderia ser louco...

Porque só os loucos saem do aconchego do lar para passar as noites frias e sombrias, correndo atrás de bandidos;

Só os loucos é que botam suas vidas em risco pra proteger a vida de alguém que ele nem conhece;

Só os loucos é que vão na direção do perigo, enquanto todos fogem do risco;

Só os loucos é que juram morrer pra defender uma sociedade que não os reconhecem;

Só os loucos é que entram numa profissão que tira sua paz, aumenta seu estresse e lhe persegue.

Cheguei a conclusão: Nós somos loucos sim... Vocês, da sociedade, peçam a Deus pra que continuemos sempre loucos, porque se ficarmos lúcidos, certamente vocês ficarão loucos!

Autor: Anônimo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.