Após greve, prefeito de Santana de Parnaíba extingue a banda da guarda municipal da cidade

11/04/15 - Por Dennis Guerra: No primeiro dia desse mês foi divulgado aqui a paralisação por aumento de salário da Guarda Municipal de Santana de Parnaíba. Após ameaças do comandante da GMC Rinaldo (Coronel PM) o Prefeito Elvis Leonardo Cezar agora toma uma atitude que só pode caracterizar a retaliação ao movimento grevista: A extinção da Banda daquela guarda municipal. Prefeito Elvis, como era mesmo o lema de campanha? Novo Tempo, Novos Rumos, correto? Seria esse o novo rumo pretendido? Fonte: Fiscalizando Santana de Parnaíba - Facebook.





A banda da GMC acaba de ser extinta. O prefeito acabou
de solicitar a desocupação do prédio.


GMC de Santana de Parnaíba entram em greve por aumento de salário e Coronel PM que comanda a corporação ameaça policiais de insubordinação

01/04/15 - Mais de 200 Guardas Civis Municipais de Santana de Parnaíba se manifestam em frente ao Gabinete do Prefeito Elvis Cezar. A manifestação é ordeira. Os guardas civis municipais de Santana de Parnaíba, no interior de São Paulo, entraram em greve desde ontem a noite e pedem aumento de 40 por cento no salário. Os bravos guerreiros da 


Guarda Civil de Santana de Parnaíba que transformaram a cidade na mais segura de todo o estado. Eles merecem o mínimo de dignidade!


Veja o Início do movimento dia 31/03 e concentração no dia 01/04




Nesse momento, o Comandante Coronel PM Rinaldo deu ordem para que os Guardas Civis Municipais voltassem ao serviço, ordem essa que não será acatada pela corporação.


Veja o vídeo com o Inspetor Cleiton



É por essa e outras que não se pode confundir as Guardas Civis com Policiais Militares. Não se pode alegar insubordinação em caso de greve, uma vez que é um direito do trabalhador! Esse comandante deveria aprender mais sobre legislação.










Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra