02 abril 2015

Delegado assume como novo secretário municipal de Segurança Urbana

02/04/15 - Ítalo Miranda Junior tomou posse na tarde desta quinta-feira (2) e substitui o interino Carlos Roberto Barreto, que assume o cargo de controlador adjunto do município. Delegado da Polícia Civil desde 1989, com trabalhos em quase 30 distritos policiais da capital paulista e do interior do Estado, Ítalo Miranda Junior foi empossado na tarde desta 


quinta-feira (2), em cerimônia na sede da Prefeitura, como novo secretário municipal de Segurança Urbana da cidade de São Paulo. A pasta é responsável pela gestão de ações da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e das juntas militares da cidade.

Formado em Direito e professor da Academia da Polícia Civil, ele substitui o interino da pasta, Carlos Roberto Barreto, que ocupa o cargo desde janeiro deste ano, quando o antigo titular, Roberto Porto, se tornou controlador geral do município. O novo secretário foi ainda investigador da Polícia Civil na década de 1970, antes de se tornar delegado.

VEJA AINDA: CONFRARIA DE NOTÍCIAS ENTREVISTA O VEREADOR ARI FRIEDENBACH (COMPLETA)

Para o prefeito Fernando Haddad, a escolha de um delegado da Polícia Civil para o cargo de secretário municipal ampliará ainda mais a integração com a Secretaria Estadual da Segurança Pública. O secretário estadual, Alexandre de Moraes, e o delegado geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Youssef Abou Chahin, participaram da posse no novo secretário.

“Tendo um policial civil a frente da Secretaria da Segurança Urbana, a interação com as corporações do Estado vai enriquecer o trabalho da Guarda Civil, da Operação Delegada e da Delegadinha. Vamos buscar mais integração no âmbito da segurança pública com o Governo do Estado”, afirmou Haddad.

“Pretendemos realizar ações conjuntas por toda a capital de São Paulo. Após 38 anos de serviços na honrosa Polícia Civil, me especializei em polícia territorial, que é a de contato direto com a comunidade”, disse o novo secretário.

Um dos principais desafios do novo secretário estará na continuação do apoio ao programa “De Braços Abertos”, que oferece desde janeiro do ano passado, renda, emprego, moradia, capacitação e atendimento de saúde a dependentes químicos da Luz, na região conhecida como Cracolândia. 


Foto: Guty

“O Poder Público deve ocupar a região para garantir a saúde e a tranquilidade dos que vivem lá. Hoje, a região é chamada de Cracolândia, ou seja, terra do crack. Errado. Aquela região é a terra de Piratininga, nossa amada São Paulo, que é a cidade que acolhe a todos, inclusive e principalmente, os que mais necessitam da administração pública. São acolhidos de braços abertos”, afirmou Miranda Junior.

Um novo projeto, Funk-SP, em parceria com o Governo do Estado, ainda dará apoio de segurança para organizar “fluxos” e “pancadões” na cidade, fazendo com que os eventos tenham autorização prévia, aconteçam somente entre às 10 e 22 horas, em locais que não haja concentração de residência e não atrapalhem o trânsito.

“A maioria dos bailes da periferia é diversão e existe um pequeno contingente que não é. São bailes organizados por pessoas que não tem compromisso com a cidade. Pactuamos uma forma de abordar essas comunidades dando suporte para aqueles que legitimamente querem ter seu lazer de maneira organizada, como os blocos de rua e vamos isolar a minoria que não quer diálogo”, disse o prefeito Haddad.

O interino da Pasta, Carlos Roberto Barreto, atuará como controlador adjunto do município. “O prefeito interveio pessoalmente para conseguir os meios regulares para a Guarda Civil atuar na manutenção do espaço público e a resposta foi imediata, como se pode constatar passando por lugares que antes eram intransitáveis. Tudo isso sem violência ou confronto, respeitando os direitos humanos dos milhares de desvalidos que habitam nossas ruas”, disse Barreto.

Participaram da posse os secretários Gabriel Chalita (Educação), Chico Macena (Governo), Toninho Pinto (Promoção da Igualdade Racial), Marianne Pinotti (Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida), Roberto Porto (Controladoria Geral do Município), Luciana Temer (Desenvolvimento e Assistência Social), Eduardo Suplicy (Direitos Humanos e Cidadania), Nabil Bounduki (Cultura), Celso Jatene (Esportes), José Floriano (Habitação) e Alexandre Padilha (Relações Governamentais). A vice prefeira, Nádia Campeão, também participou da posse do novo secretário.



Compartilhe pelo seu Whatsapp e colabore conosco (Clique AQUI)
image

O Cão De Guarda Notícias

Autor e Editor

Dennis Guerra Contato Whatsapp 11 95580-1702

0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

biz.