31 março 2015

Heróis de São Paulo - Guardas civis iniciam negociação e evitam que homem se atire do Viaduto do Chá

31/03/15 - Por Dennis Guerra: Na última semana uma cena chamou a atenção das pessoas que circulavam na região central de São Paulo: um homem ameaçava se jogar do Viaduto do Chá. Equipes da Guarda Civil Metropolitana iniciaram o diálogo, tendo como negociador o GCM 2° Classe Lindemberg, da Inspetoria de Operações Especiais - IOPE, que conseguiu convencer o homem a não cometer o suicídio. Os créditos das fotos são de Santo Gomes. Fonte: Facebook




GCMs negociam com um homem que ameaça se jogar do Viaduto do Chá



 Diversas equipes do poder público se mobilizam

VEJA AINDA: 

VANESSA JANFFRE - VERACIDADE DE DADOS SOBRE CONTA PARA DOAÇÕES




Após resgate, o homem recebe os primeiros cuidados e
é encaminhado ao Pronto Socorro



Heróis de São Paulo (10) 28/02/15 - Por Aparecida Fernandes: Durante deslocamento em apoio à operação pelo Estádio do Morumbi, a equipe da Guarda Civil Metropolitana da Inspetoria Regional do Ipiranga composta pelos GCM Pianco e GCMF A.Martins (viatura O-4105), juntamente com o GCM Almeida e GCMF Solange (viatura O-4110) retiraram de um veículo preso em um alagamento uma senhora. O caso ocorreu na Avenida Ricardo Jafet. Além disso, retiraram os pertences da senhora e orientaram o trânsito até a chegada do guincho. Foto: equipe no local.





Heróis de São Paulo (9) 22/02/15 Por Dennis Guerra: A equipe de área da GCM/SP, durante ronda pela UBS Jardim Guarani (Unidade Básica de Saúde), foi solicitada pela direção, para averiguar o paradeiro de uma paciente de 78 anos que, já havia 20 dias que não comparecia àquela unidade para prosseguir em seu tratamento. Por tratar-se de senhora idosa e morar sozinha e, segundo vizinhos, não atendia aos chamados da vizinhança para atender à porta; os GCMs foram até a residência da mesma. 



Pelo local, os GCMs encontraram a senhora, que estava aparentemente desnutrida e desidratada. Tanto ela quanto os seus companheiros cães, estavam sem se alimentar. Ela não conseguia sair de sua residência porque, infelizmente, é uma "acumuladora", ou seja, acumula coisas - entre elas, lixo - o que atrai muitos ratos e ocasiona doenças. Fotos: Laís





A equipe de saúde da unidade Jardim Guarani acompanhou as equipes da GCM, que conduziram a senhora até o Hospital Vila Nova Penteado, onde ficou sob cuidados médicos e que deverá dar continuidade ao seu tratamento. A limpeza da residência da mesma será providenciada pelos órgãos competentes. Fonte: Guarda Ambiental GCM/SP - Facebook

Equipes GCM: N-4056 - GCMs Resende, Prado e Laís / N-4209 - GCMs André, Thays, Deise e Giovani


Heróis de São Paulo (8) 08/02/15 - Por Dennis Guerra: Nesta manhã, a equipe da viatura S-4033, da Inspetoria Regional de Santo Amaro, composta pelos GCMs Mateus, Vasconcelos, Santiago e GCMF Jardim, localizaram um senhor perdido no Terminal Santo Amaro. Ele possuía apenas um contato telefônico ao qual a equipe se utilizou para localizar os familiares, no Jardim Vargem Grande. Com autorização da CETEL - Central de Telecomunicações -  


e apoio da viatura S-4022, a equipe se deslocou até ao endereço dos familiares, onde o cidadão encontra-se em segurança. Fotos: equipe no local. Você Repórter - Mateus





Heróis de São Paulo (7) 04/02/15 - Por Denis R. Pimentel: Guardas Civis Metropolitanos realizam parto em São Paulo. Parabenizo e enalteço a ação destes anjos da sociedade, heróis de farda que mesmo rejeitados por muitos, ignorados por alguns e aceitáveis por uma minoria, prosseguem em sua valorosa e honrosa missão. Ocorrência emocionante e gratificante, atípica da rotina policial, a qual também já tive a oportunidade de atender juntamente com os meus companheiros. Veja abaixo:








Fotos: Equipe no local.

Por Dennis Guerra: Pequenos gestos e atitudes, tão comuns na vida policial, não são mérito da grande mídia. Contrariamente a isso, nós sabemos que são de ações como essas que a vida policial se alicerça. Um repórter/jornalista convencional tentará polemizar. Nós, apenas mostrar.

Outras atitudes são de suma importância à manutenção da vida. E aqui também fazemos questão de reconhecer esses heróis anônimos.


Heróis de São Paulo (6) - 03/02/15 - Por Dennis Guerra: Na imagem abaixo, os GCMs GCMs Waldeci e Sobrinho  - Inspetoria de Santo Amaro auxiliam um cadeirante, fazendo uma pequena manutenção em sua cadeira de rodas. Fotos encaminhadas por Dias via WhatsApp. Segundo o colaborador Emerson, um repórter entrou em contato para fazer uma matéria sobre as circunstâncias desse atendimento. Parabéns ao jornalista pela iniciativa!





Heróis de São Paulo (6) 22/01/15 - O Cão De Guarda Notícias: Na imagem abaixo, guarda civis metropolitanos auxiliam um cadeirante durante a realização da DEAC - Bico Oficial. Foto: Brian Muniz.




Heróis de São Paulo (5) 08/01/15 - O Cão De Guarda Notícias lança a Categoria Click. Nela, você poderá encaminhar fotos para a publicação neste site considerando, principalmente, a relação da imagem com o atendimento à sociedade. Na imagem abaixo, um guarda civil da cidade de Paranaguá - PR, auxilia idosa à adentrar em táxi. Foto: Feliciano.




Heróis de São Paulo (4) 06/01/15 - O Cão De Guarda Notícias lança a Categoria Click. Nela, você poderá encaminhar fotos para a publicação neste site considerando, principalmente, a relação da imagem com o atendimento à sociedade. Na imagem abaixo, guardas civis metropolitanos recém-formados auxiliam crianças em bebedouro no Parque do Carmo - Zona Leste de São Paulo. Foto: Jesus. 




Heróis de São Paulo (3) - 04/01/15 - O Cão De Guarda Notícias lança a Categoria Click. Nela, você poderá encaminhar fotos para a publicação neste site considerando, principalmente, a relação da imagem com o atendimento à sociedade. Na imagem abaixo, um guarda civil auxilia idoso em frente à Câmara Municipal de São Paulo. Foto: Renata Guazzelli.




Heróis de São Paulo (2) 03/01/15 - Encaminhado por Henrique Agapito: Imagem registrada de um guarda civil auxiliando um cadeirante na região central de São Paulo. Na ocasião, o GCM teria percebido a dificuldade enfrentada pelo cidadão ao circular por via íngreme. Foto: Henrique.




Heróis de São Paulo (1) 02/01/15 - Por Dennis GuerraVeja abaixo a imagem captada durante o atendimento de um homem que, após ter caído de viaduto na área central de São Paulo, foi atendido por guardas civis e resgate do Corpo de Bombeiros. Foto: Dennis Guerra.




Para participar, entre em contato através do (11) 95580-1702 WhatsApp





Para que a sociedade nunca esqueça quem são os seus guardiões!


0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.