10 março 2015

Guardas municipais de Paranaguá (PR) se preparam para trabalhar com Armas de Fogo

10/03/15 - Encaminhado por HackbarthOs guardas civis municipais de Paranaguá participaram de curso de capacitação para reaver o porte de arma de fogo. Por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Segurança (Semseg), e o 9º Batalhão de Polícia Militar do Paraná, as aulas reiniciaram.



Na semana passada, o comandante do 9.º Batalhão da Polícia Militar, major Nivaldo Marcelos e o tenente Alexander, chefe do Núcleo de Ensino do 9.º BPM, estiveram reunidos no gabinete do prefeito Edison Kersten para traçar as novas metas para a continuidade do curso, que iniciou em setembro com o objetivo de capacitar os guardas municipais para o porte de arma funcional. Na reunião também estiveram presentes o secretário municipal de Segurança, Cícero Alves Fernandes, e o subcomandante geral da Guarda Civil Municipal, Gerson Nunes Pereira.




Na ocasião, o major Nivaldo confirmou a realização do curso, dizendo que a parceria entre a Guarda Civil Municipal e Polícia Militar continuará. “Temos a missão do Comando Geral e do secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Francischini, de capacitar os integrantes da Guarda Municipal para obtenção do porte de arma, qualificando esses profissionais para proteção do patrimônio público e da população”.

O subcomandante geral da Guarda Civil Municipal destacou o empenho do secretário estadual da Segurança Pública. “Esse curso foi paralisado por questões de ordem técnica, mas agora toma nova força porque conta também com o apoio do secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Francischini, que autorizou a sequência das atividades”, disse Nunes.





O secretário municipal de Segurança, Cícero Alves Fernandes, ressaltou que todos os guardas municipais que farão o curso de tiro e armamento, já passaram pela avaliação psicológica por profissionais credenciados pela Polícia Federal. “Agora vem a segunda etapa, que é a capacitação de tiro e armamento, aonde alguns poderão ser reprovados se não alcançarem o aproveitamento mínimo exigido pela PF”, ressaltou o secretário Cícero Fernandes. 

A todo, serão 10 horas de aula por dia e a previsão é que o curso que termine em 16 dias, totalizando 160 horas, entre conteúdos teóricos, realizados no 9.º BPM, e práticos, que acontecerão na Academia Policial Militar do Guatupê, em Curitiba. “O treinamento vai apurar as habilidades dos guardas, que estão se aperfeiçoando para servir à população de uma forma cada vez mais adequada”, informa o secretário.

Vale lembrar que já foram compradas pelo município 50 pistolas calibre 380 e reformados pelo exército 27 revólveres calibre 38 e quatro escopetas calibre 12, as quais estão guardadas no 9.º Batalhão da PM.




Jornalista: Marcos Silva 




Compartilhe pelo seu Whatsapp e colabore conosco (Clique AQUI)
image

O Cão De Guarda Notícias

Autor e Editor

Dennis Guerra Contato Whatsapp 11 95580-1702

0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

biz.