23 março 2015

Guarda Municipal de São Bento, no Maranhão, está entregue 'as traças'

23/03/15 - Por Dennis Guerra: Informações recebidas via WhatsApp fazem uma grave denúncia: a Guarda Municipal de São Bento, no Maranhão, está entregue as traças. Veja o relato encaminhado, cuja a fonte será preservada por questões óbvias:



Trabalhamos em plantões de 24 por 48 horas em um quartel sem luz - por falta de pagamento. A água é fornecida de vez em quando pela prefeitura. Em alguns casos, fomos buscar água tratada em uma universidade chamada UEMA.

As nossas instalações são horríveis. Os salários estão defasados. Temos que estar na rua de sol a sol para orientar o trânsito da cidade e, ainda assim, sem o poder de multar, já que a fiscalização de trânsito aqui não compete a guarda municipal - como definido na Lei 13.022/14.



Trabalhamos no hospital municipal fazendo a segurança sem, com isso, ganhar nenhuma no nosso salário. Nossa viatura - apenas uma para toda a corporação - se encontra quebrada. Às vezes saímos com os nossos próprios veículos para trabalhar no patrulhamento e em nossos postos de serviço.

Fazemos tudo isso porque queremos o bem da nossa população, já que o prefeito não nos dá o devido suporte. Então nós tentamos fazer algo de bom pra nossa cidade, lembrando também que nossa viatura serve em demais apoios para a população - até parto já foram realizados nela. 


Por último, agora como o índice de violência vem crescendo muito, nós também preocupamos com nossas vidas e resolvemos comprar algemas, tonfas e outros equipamentos.

Chegamos ao ponto de comprar coletes balísticos em uma empresa de São Paulo. Tal compra foi realizada através de nossa associação, chamada AGUAMUSB.



Realizamos inúmeras prisões de assaltantes, várias blitzes juntamente com a Polícia Militar do Estado do Maranhão. Enfim, fazemos simplesmente o bem para sociedade, mas o prefeito ainda não reconheceu o nosso verdadeiro valor - Homens de bem e com esperança em dias melhores!




Conheça um pouco mais São Bento, no Estado de Maranhão

Os habitantes se chamam sambentuense. O município se estende por 459,1 km² e contava com 40 717 habitantes no último censo. A densidade demográfica é de 88,7 habitantes por km² no território do município. Vizinho dos municípios de BacuritubaPalmeirândia e São Vicente Ferrer, São Bento se situa a 35 km a Sul-Leste de Pinheiro a maior cidade nos arredores. O prefeito de São Bento se chama Carlos Alberto Lopes Pereira. Fonte: Cidade Brasil






0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.