2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

08 março 2016

Dia Internacional da Mulher - Sem deixar cair no esquecimento!

08/03/16 - Por Dennis Guerra: A exatamente um ano atrás, publicamos o texto abaixo. Hoje, em mais um dia no qual comemoramos uma data tão especial a todas as mulheres - como deveria ser todos os dias - relembraremos o artigo. Agradeço a Luciana Bildner por fazer valer a lembrança. E por que isso é importante? Para não deixarmos certos fatos caírem no esquecimento! Veja também: Auxílio - Ação entre colegas visa auxiliar policiais militares / Agente de Trânsito de Igarassu necessita de apoio

"Faz um ano... mas os fatos são tão recentes e marcantes em nossas vidas que não pude deixar de compartilhar novamente"! Por Luciana Bildner - Facebook

-------------------------------------------------------

GCMFs Vanessa Janffre e Ana Paola - Dia Internacional da Mulher!

08/03/15 - Por Dennis Guerra: Nesse Dia Internacional da Mulher, quero destacar aqui uma homenagem que representa todas as guerreiras do Brasil na figura de duas mulheres. No primeiro caso, a GCMF Janffre, que teve o braço decepado em um grave acidente de trânsito no final de 2014. Após momentos de extremos cuidados, com a própria vida em risco, apresentou um espírito guerreiro poucas vezes visto e, conseguiu com isso, aproximar pessoas que nunca haviam se visto em uma corrente de apoio. 



Agora aguarda pela doação de uma prótese, patrocinada pela empresa Conforpés, situada em Sorocaba. Segundo a Inspetora Rosângela, a GCMF Vanessa Janffre já viajou até a cidade de Sorocaba - com o auxílio de amigos - fazer algumas consultas. Agora, permanece em casa aguardando as próximas etapas.

Entenda melhor o caso clicando nos link abaixo:

HERÓIS DE SÃO PAULO: VANESSA JANFFRE - A GUERREIRA RECEBE ALTA MÉDICA! (ATUALIZADO COM VÍDEO)


No segundo caso, a GCMF Ana Paola, que foi covardemente assassinada em janeiro na saída de sua casa para o trabalho, em frente ao filho, deixando a sua família - marido e dois filhos - além de todos os amigos e colegas de trabalho. Segundo as últimas informações, o menor que atirou à queima roupa estaria foragido da Fundação Casa.




Entenda melhor o caso clicando no link abaixo:

HERÓIS DE SÃO PAULO - "NÃO ERAM ELES QUE PRECISAVAM DE ALENTO, ÉRAMOS NÓS. E ELES NOS CONFORTARAM..." (ATUALIZADO)


Que esses dois casos não sejam motivos da homenagem apenas à essas duas guerreiras, mulheres, mães, filhas, irmãs, amigas... policiais. Que ela se estenda aos familiares, amigos, colegas de trabalho. Que ela atinja pessoas que simplesmente se comoveram com a gravidade dos casos e que, de onde estavam, emanaram desejos e votos de vitória e superação... ou de simplesmente de paz e descanso eterno - além dos desejos mais humanos de justiça!

Que os nossos comandantes, representantes sindicais, vereadores, prefeitos, governadores, deputados estaduais e federais, senadores e finalmente a nossa presidente, cada um dentro de sua esfera de atuação, faça as devidas homenagens às essas valorosas mulheres a cada dia de trabalho - de preferência, ainda em vida e com ações eficazes de valorização.

Que esse movimento se estenda à sociedade civil, para a qual e arriscam as suas vidas. Para a OAB, Ministério Público, Defensoria Pública, Imprensa, que sempre buscam pelos erros, mas dificilmente as respeitam quando em vida ou no auge de sua saúde. Veja o seguinte caso:


ZONA SUL DE SÃO PAULO - MAIS UM INTEGRANTE DA GUARDA CIVIL METROPOLITANA SOFRE TENTATIVA DE ROUBO


Para que eu e você, a cada momento ao lado de nossas esposas e colegas de profissão, as possamos respeitá-las em sua plenitude. Aqui, deixo um agradecimento especial à minha esposa, sem a qual eu não conseguiria realizar esse trabalho - na verdade, não conseguiria realizar nada em minha vida sem o seu apoio - e também às minhas duas mães.





O Cão de Guarda Notícias é um site focado no desenvolvimento profissional e pessoal, utilizando,  como ponto forte, a divulgação de informações aos profissionais de segurança e demais pessoas da sociedade interessadas no assunto. 

Apoiado por colaboradores de larga vivência nas áreas de segurança do cidadão e gestão do conhecimento,  esta equipe conta com profissionais especializados e idealistas. Com a crescente especialização dos blog's de notícias, passamos a colaborar com os tomadores de decisão a rever suas posições e adotar novos conceitos. Também defendemos soluções economicamente viáveis e políticas públicas socialmente justas, que ofereçam esperança para esta e para as futuras gerações.

Nós acreditamos que a mudança de atitudes individuais pode fazer uma grande diferença para o futuro da sociedade. Juntos, nós podemos enfrentar os problemas e promover soluções. Nós incentivamos todos aqueles que se preocupam com o futuro a fazer o mesmo: a agir. Conectando pessoas que têm os mesmos valores ao redor do mundo, o poder de mudança torna-se global.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.