10 março 2015

Domingo - Bandidos matam guarda civil metropolitano na Zona Leste de São Paulo (Atualizado com vídeo)

10/03/15 - Postagem original: 08/03/15 - Por Dennis Guerra: No início dessa noite chega a informação do assassinato de mais um guarda civil na cidade de São Paulo. O caso teria ocorrido na Avenida Nordestina - região de São Miguel Paulista. Policiais militares informaram que os bandidos teriam tentado roubar a motocicleta do GCM Castanheira. Os dois suspeitos estariam em uma motocicleta modelo Twister de cor amarela. Segundo consta 



ainda, houve troca de tiros e provavelmente um dos bandidos foi baleado. Socorrido ao hospital da região, o GCM não teria resistido aos ferimentos. Informações ainda em andamento citam a morte de um homem ferido a tiros que teria sido abandonado em um hospital. Esse seria um dos suspeitos. Esta postagem será atualizada em breve. Fonte/foto: WhatsApp.

Uma filmagem do corpo do guarda civil estaria sendo vinculada nas redes sociais. Em respeito à memória do GCM Castanheira, ela não será reproduzida aqui e nos grupos OCDGN WhatsApp.



GCM de Jandira é assassinado após tentativa de roubo Na tarde de hoje (10) o Guarda Civil Sabino, de Jandira, foi vítima de tentativa de assalto. Tendo sido identificado como GCM pelos criminosos, ele foi baleado e, ainda assim, conseguiu acertar um dos criminosos, que está preso. O GCM foi socorrido pela Polícia Militar, mas não resistiu aos ferimentos.

Por Severino: Também foi informado que o guarda assassinado era sobrinho do GCM Renato M. Rocha, da Inspetoria Regional Sé - São Paulo. Os nossos sentimentos à família! 



Foto: arquivo pessoal. Fonte: WhatsApp

Atualização em 10/03/2015 às 11:34h: Imagem das homenagens feitas ao Guarda Civil Metropolitano Castanheira, assassinado na última semana, após ser identificado como policial em uma tentativa de assalto. Foto: Equipe no local.






Assista ao vídeo




Vídeo encaminhado por Luciana Bildner - Via WhatsApp


Atualização em 09/03/2015 às 22:36h: O Velório do GCM Castanheira iniciou-se às 20:00h dessa noite e o sepultamento será nessa terça (10) à partir das 10:00h da manhã. Local: Cemitério da Vila Alpina. Clique AQUI e saiba como chegar.




Nota do Editor OCDGN - Falar o que a respeito? Mais um colega se vai nas mãos dos bandidos. Mais um colega, pai de família. O GCM Castanheira colaborou em inúmeras matérias para a categoria Você Repórter, principalmente durante o tempo que fez parceria com o GCM Henrique, na Ambiental Sul. Isso poderia dar uma breve ideia do profissional atuante que ele foi.

Por sinal, a última vez que conversamos, foi justamente em uma delegacia, após o assassinato do GCM Barbosa, irmão do GCM Henrique. Lá estava o Castanheira apoiando o amigo.

"Foi com uma grande tristeza e sentimento de impotência que recebi a noticia sobre o Castanheira. O conheci no curso da Ambiental que fizemos por 3 semanas e no último EQP de 2013, fizemos juntos também. O Castanheira foi uma daquelas pessoas que, quando decidiram transferir os guardas da Ambiental, me estendeu a mão de forma solidária. Tive o prazer de fazer esse reconhecimento a ele, publicamente. E o faria todas as vezes que o encontrasse. Foi um momento que me emocionou, pois enquanto outros guardas agiam como se nós, ex-ambientais, tivéssemos uma doença contagiosa, ele me tratou dignamente como igual. Não saberia, em palavras, expressar o respeito pelo profissional Castanheira.  Aqui é apenas um desabafo de um colega de trabalho que perdeu mais que um irmão de farda, mas, um verdadeiro amigo. Por ele eu grito.... SELVA"! Por Wanderley Neves









0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.