2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

12 março 2015

Dica para debates em redes sociais - Contra fatos, parceiro, não há argumentos!

12/03/15 - Por Dennis Guerra: Certa vez eu disse a um colega de profissão: Aprenda a discutir com certas pessoas nas redes sociais. De quê adianta nós blogueiros divulgarmos tantas ocorrências das guardas municipais e você se basear em informações subjetivas no debate? Enfim. Digo isso porque, no caso acima, deu certo. E por que não daria novamente?





Por Dennis Guerra: Bom dia a todos! Pelo que vejo os comentários andam acirrados neste post! Podemos começar por muitos usuários do parque reclamando da falta de segurança e, além disso, reclamando de ações - ou falta delas - por parte dos guardas. Aí, vejam que interessante: muitos dos frequentadores deste parque municipal são pessoas viajadas pelo mundo e, sabem muito bem, que em países como EUA, Inglaterra e outros, a segurança também é feita pelo cidadão. Lá - diferente de cá - eles não simplesmente delegam a sua segurança aos agentes. E quando o fazem, apoiam e até mesmo agem fisicamente nesse apoio. Já por cá, vejam: qualquer estacionamento em São Paulo define que 'os pertences deixados dentro do veículo não são de responsabilidade do estacionamento'. Aí você paga e não reclama - achando até mesmo normal. Porém, num parque municipal, acha - e exige - que o guarda trabalhe como segurança particular ou o confunde com o flanelinha. Mas quando se tentam colocar normas, como relacionar todos os frequentadores - com bicicletas, para um controle eficaz, por exemplo - aí reclamam e se negam (como identificar proprietários se a bicicleta não possui documentos próprios para tal?). Aí sugiro leituras sobre vitimologia e criminologia - você também tem culpa! Outros reclamam de viaturas circulando a mais de 20 Km/h. Saibam: a velocidade de patrulhamento abrange até os 30 Km/h - mesmo o porquê não sabem informar se as equipes não estariam em ocorrência atendendo outro frequentador. Ah, mas skates, bicicletas e patins em áreas e velocidades inapropriadas não tem problema, claro, além do seu comportamento no trânsito ao redor do parque fazendo travessias fora da faixa de pedestres ou aqueles 'são só cinco minutinhos' ao ser questionado por parar em fila dupla. Ok, vamos cobrar, mas o bom exemplo enfio num saco e escondo, não é? Enfim, não gosto de entrar em discussões com cidadãos que não conhecem o seu papel no processo democrático. Nesse casos, apresento fatos. Vejam os posts relacionados clicando AQUI. E abaixo, um dos atendimentos mais comuns, mas que a maioria dos 'sabedores de direitos' não percebe: Vejam o post relacionado clicando AQUI.



Foto: Dennis Guerra

Agora, pessoal, percam menos tempo em comentários infundados ou, no mínimo, desrespeitosos, e busquem fazer a sua parte - como cidadão responsável - pela segurança dos frequentadores do parque. Não é só de topless que vivem os parques americanos (que muitos só conhecem pelo Google Maps). Fui! Veja todos os comentários clicando AQUI

Entenda um pouco mais sobre as formas de busca no O Cão De Guarda Notícias




Por assunto



Por categoria






Um pouco trabalhoso, não? Porém, utilizando-se desses mecanismos, o seu comentário estará acompanhado de fatos. E contra fatos, parceiro, não há argumentos!

Apoio













O Cão de Guarda Notícias é um site focado no desenvolvimento profissional e pessoal, utilizando,  como ponto forte, a divulgação de informações aos profissionais de segurança e demais pessoas da sociedade interessadas no assunto. 

Apoiado por colaboradores de larga vivência nas áreas de segurança do cidadão e gestão do conhecimento,  esta equipe conta com profissionais especializados e idealistas. Com a crescente especialização dos blog's de notícias, passamos a colaborar com os tomadores de decisão a rever suas posições e adotar novos conceitos. Também defendemos soluções economicamente viáveis e políticas públicas socialmente justas, que ofereçam esperança para esta e para as futuras gerações.

Nós acreditamos que a mudança de atitudes individuais pode fazer uma grande diferença para o futuro da sociedade. Juntos, nós podemos enfrentar os problemas e promover soluções. Nós incentivamos todos aqueles que se preocupam com o futuro a fazer o mesmo: a agir. Conectando pessoas que têm os mesmos valores ao redor do mundo, o poder de mudança torna-se global.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.