05 fevereiro 2015

Somos infelizes porque merecemos!

05/02/15 - Por Dennis Guerra: Após uma interessante discussão em uma rede social, recebi a imagem abaixo como complemento do assunto. O tema em questão abordava as dinâmicas envolvidas durante a formatação do futuro Plano de Carreira da Guarda Civil Metropolitana e a sua conclusão junto ao governo. Bem, independente de discutir se o que foi definido é justo ou não, uma coisa é certa: somos um bando de infelizes!

  • Somos infelizes porque acreditamos que representatividade se faz sem participação, pois esquecemos que participação também significa fiscalização;
  • Somos infelizes porque é mais fácil deixar a coisa acontecer só para poder reclamar depois;
  • Somos infelizes porque é mais fácil ser infeliz do que lutar pela felicidade;
  • Somos infelizes porque merecemos!

Já na década de '70, durante o Regime Militar, Raul Seixas dizia que pregava uma revolução. Uma revolução muito mais difícil: uma revolução interna. Acredito que para mudar o ambiente que nos cerca, devemos iniciar a mudança por nós mesmos. Imagem encaminhada por Fernando Coelho via WhatsApp





Audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo sobre o Plano de Carreira
Na ocasião, inúmeros lugares estavam vagos. Para saber mais clique AQUI.
Foto: Dennis Guerra.

O Cão de Guarda Notícias é um site focado no desenvolvimento profissional e pessoal, utilizando,  como ponto forte, a divulgação de informações aos profissionais de segurança e demais pessoas da sociedade interessadas no assunto.

Apoiado por colaboradores de larga vivência nas áreas de segurança do cidadão e gestão do conhecimento,  esta equipe conta com profissionais especializados e idealistas. Com a crescente especialização dos blog's de notícias, passamos a colaborar com os tomadores de decisão a rever suas posições e adotar novos conceitos. Também defendemos soluções economicamente viáveis e políticas públicas socialmente justas, que ofereçam esperança para esta e para as futuras gerações.

Nós acreditamos que a mudança de atitudes individuais pode fazer uma grande diferença para o futuro da sociedade. Juntos, nós podemos enfrentar os problemas e promover soluções. Nós incentivamos todos aqueles que se preocupam com o futuro a fazer o mesmo: a agir. Conectando pessoas que têm os mesmos valores ao redor do mundo, o poder de mudança torna-se global.



0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.