10 fevereiro 2015

"... Mais uma vez assistimos membros das nossas Forças - sejam policiais militares, sejam guardas civis metropolitanos - sendo assassinados não apenas por pura maldade, mas como uma vitória da criminalidade..." Por Vereador Ari Friedenbach


10/02/15 - Ari Friedenbach (PROS) – (Sem revisão do orador) – Sr. Presidente, Srs. Vereadores, público da galeria e telespectadores da TV Câmara, venho a esta tribuna, mais uma vez, para falar da Guarda Municipal de São Paulo. Na semana passada houve mais uma baixa trágica na Guarda Civil Metropolitana: a guarda Ana Paola foi assassinada. Mais uma vez assistimos membros das nossas Forças - sejam policiais militares, sejam guardas civis metropolitanos -


sendo assassinados não apenas por pura maldade, mas como uma vitória da criminalidade.  Sabemos que os criminosos, na nossa Cidade, ganham pontos quando assassinam nossos policiais, nossos guardas, que ganham extremamente mal para cuidar das nossas vidas e da nossa Cidade. E esse fato, naturalmente, preocupa a todos.

Tenho dito várias vezes que o que precisamos fazer, entre várias mudanças importantes na nossa legislação, é aumentar a pena para quem mata policiais. Isso é extremamente importante, porque nós temos de respeitar mas os criminosos devem temer a nossa polícia, os guardas que todos os dias se sacrificam para que possamos trabalhar e sair às ruas.


No ano passado, o Secretário Porto e eu estivemos com o Sr. Secretário Municipal da Habitação para se criar uma linha de financiamento especial para o efetivo da Guarda Civil Metropolitana possa morar em lugares melhores, mais seguros e com mais dignidade. Mas, infelizmente, isso não passou de promessas. Cheguei inclusive a falar aos guardas municipais que tínhamos conseguido uma linha de crédito especial, mas na verdade o que aconteceu foi um simples atendimento preferencial à Guarda. Nada que melhorasse, de fato, as condições de financiamento de uma casa própria digna para os nossos guardas, dada sua renda mínima.


Adriano Duarte, Vereador Ari Friedenbach, Renata Guazzelli e Dennis Guerra,
durante a entrevista na qual o Vereador apresentou o projeto de moradia aos guardas civis metropolitanos. Para saber mais, clique na imagem. Fonte: Confraria de Notícias

Eles ganham muito pouco e não conseguiriam financiamento para morar em lugares dignos e seguros. Nossos guardas, nossos policiais militares, muitas vezes devido às más condições de trabalho e a péssima remuneração, acabam morando próximo dos criminosos, deixando suas famílias expostas ao risco quando saem para trabalhar. Precisamos dar condições para que nossas forças policiais, seja Polícia Militar ou Guarda Civil, tenham condições de morar com o mínimo de segurança, e mais protegidos do que temos assistido hoje em dia.

Com essa última baixa, da guarda civil - e infelizmente foi apenas mais uma, pois temos assistido todos os meses ao assassinato de vários policiais -, o que temos é uma situação que causa desequilíbrio na corporação. A insegurança para trabalhar é muito grande.

Precisamos buscar parcerias efetivas para conseguir financiamentos para residências. Precisamos do esforço de todos os Srs. Vereadores para votarmos o tão esperado Plano de Carreira da Guarda Civil, que vem melhorar as condições de remuneração e a progressão na carreira. Não é o plano ideal que sonhamos, mas com certeza trará melhoras significativa para a Guarda Municipal Metropolitana. Assim como a aposentadoria dos guardas.

Esses dois projetos são de extrema importância. Têm e merecem o apoio de todos os Srs. Vereadores, o empenho de todos nós, para rapidamente serem aprovados, pois são projetos de grande importância e que vêm sendo discutido ao longo dos anos. Estão prontos para serem votados e esperamos que sejam aprovados da maneira como estão para que possamos melhorar as condições da Guarda Civil Metropolitana, corporação que passa por um momento de insegurança devido a algumas mudanças que ainda não estão muito claras de como irão acontecer.

É muito importante que permaneça o Comandante Menezes à frente da Guarda e que o novo Secretário seja uma pessoa extremamente alinhada com todo o trabalho que vem sendo desempenhado pelo Secretário Porto, que deixou a pasta recentemente. Precisamos, sem dúvida alguma, que seja dada continuidade a esse brilhante trabalho que fizemos em parceria com o Secretário, permitindo que a Guarda recupere um pouco da sua auto-estima, da sua condição de remuneração.

Conto com o apoio de todos os Srs. Vereadores para que possamos ter a Guarda Municipal em condições um pouco melhores da que temos hoje.

Muito obrigado.


Fonte: WhatsApp


0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.