2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

14 fevereiro 2015

Inspetoria de Operações Especiais - Um ciclo se encerra (Outro se inicia)

14/02/15 - Por Dennis Guerra: Na última semana, uma informação no Diário Oficial do Município da cidade de São Paulo teve relação direta com este que lhe escreve. Na edição, surgiu o meu nome em transferência da Inspetoria de Operações Especiais - IOPE, para o Centro de Formação em Segurança Urbana. Logo na sequência, a IOPE recebeu o GCM Duarte - Editor do Blog do GCM Duarte. Desde já desejo ao meu amigo os parabéns por algo que lhe era tão desejado!

VEJA TAMBÉM: O Cão De Guarda Notícias atinge mais de 1 milhão de visitas!

Entretanto, no meu caso, sinto-me extremamente impelido a tratar de forma bem rápida e sucinta esse momento de minha vida profissional. Afinal de contas, não foram seis dias ou seis meses convivendo com os integrantes da Inspetoria de Operações Especiais - foram seis anos.

Outro dia, em buscas de imagens na internet para utilização em alguma postagem, tive uma sensação nostálgica ao localizar inúmeras fotos e momentos vividos - direta ou indiretamente - na IOPE. Isso ocorre justamente pela relação que existe entre a inspetoria e O Cão de Guarda Notícias: foi durante a minha vida ali que surgiu este canal de comunicação.



Campanha de doação de alimentos e mantimentos para as vítimas de
enchente em Santa Catarina - 2008



Durante apoio a equipes no patrulhamento



Grupamento de Motociclistas IOPE



Desfile Sete de Setembro - Criança pede para tirar foto junto à equipe



IOPE - Retorno aos treinamentos



Comemoração ao Dia da Bandeira em escola municipal - 2010



Manifestação no Anfiteatro Elis Regina - Anhembi



GCMs Jackson, Tadeu e Jefferson Guerra
Primeiros a colaborarem no encaminhamento de ocorrências para publicação  











Acima, algumas imagens durante e após incêndio na Comunidade do Moinho - 2011
Primeira matéria do OCDGN a ter grande destaque entre o público



Manifestação na Sede da Prefeitura de São Paulo - 2013
(A matéria OCDGN serviu como fonte ao Programa do Fantástico)

Apesar de ser praticamente impossível relacionar tantos momentos vividos, o mais importante é deixar um agradecimento: a todos os parceiros da Inspetoria de Operações Especiais que pude conviver durante esses anos. Momentos ruins também ocorreram, principalmente no final desse ciclo. Mas isso não poderia encobrir tudo o que foi vivido. 







Em nome de todos os parceiros e integrantes da Inspetoria de Operações Especiais - pois não seria possível citar a todos neste texto - agradeço aos senhores inspetores Rocha e Waldirley. O grande mérito desses homens é ter a humildade de receber a qualquer tempo os seus subordinados para uma conversa.

Muito obrigado a todos os valorosos guerreiros da IOPE
(Botas Pretas e Caveiras)




E, ao mesmo tempo que um ciclo se fecha, outro se abre. Após ser convidado para integrar os quadros de educadores do Centro de Formação em Segurança Urbana, que desde já agradeço pela recepção tão carinhosa, me empenharei ao máximo para ser tão útil quanto possível. Eis o meu compromisso com todos vocês!


Sobre o autor - Dennis Guerra: Brasileiro, 39 anos de idade, casado: Treze anos na Guarda Civil Metropolitana; Doze anos na função de Motociclista; Gestão Específica. Cursos SENASP: Condutor de Veículos de Emergência; Violência, Criminalidade e Prevenção; Técnicas e Tecnologias Não Letais para Uso Policial; Capacitação em Educação para o Trânsito; Aspectos Jurídicos da Abordagem Policial e Uso diferenciado da Força. Outros: Táticas Operacionais Defensivas - CFSU; Escolta e Batedor com Motocicletas - PRF; Pilotagem Segura com Motocicletas CET; Pilotagem Defensiva Honda Indaiatuba Curso de Educador - CFSU - Integrante da Equipe de Técnicas Operacionais CFSU.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.