Guarda Civil Municipal de Atibaia divulga ocorrências atendidas entre janeiro e fevereiro de 2015

10/02/15 - Encaminhado por Anderson Trofino: A Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Pública, informa as ocorrências atendidas pela Guarda Civil Municipal de Atibaia no período de 29 de janeiro a 1° de fevereiro. Furto e Porte de DrogasDurante patrulhamento preventivo pelo bairro Retiro das Fontes na quinta-feira (29), a equipe de  

ROMU, formada pelos Guardas Civis Municipais Roberdson, Bueno e Erik, abordou um veículo ocupado por três indivíduos. Na revista pessoal de um dos indivíduos foram encontradas uma porção de maconha e papéis de seda, porém com os outros dois nada foi encontrado. Ao vistoriar o veículo, os guardas encontraram mais uma porção de maconha e uma bateria diversa utilizada em veículos. O condutor do veículo foi indagado sobre a bateria e, primeiramente, informou que havia comprado na internet, mas depois confessou que havia furtado há 4 meses de uma torre de telefonia. Diante dos fatos, eles foram conduzidos ao plantão policial para deliberação da autoridade presente.
Localização e Apreensão de Veículo
Na sexta-feira (30), a equipe da Base do Bairro do Portão, formada pelos GCMS Hadime, Ramos, Cláudio e Lourenço, encontrava-se na área do comércio do bairro e avistou uma motocicleta com dois indivíduos. Porém, quando foi dado sinal de parada, eles fugiram. Os GCMs passaram a acompanhar e localizaram a motocicleta caída e os dois ocupantes em fuga. Os guardas conseguiram capturar um adolescente de 18 anos, que confessou que havia roubado a motocicleta dias antes e também roubado três pessoas que aguardavam o ônibus. Diante dos fatos, ele foi conduzido ao plantão policial para deliberação da autoridade presente.
Furto
Em patrulhamento preventivo no sábado (31), o Chefe Operacional Gouveia e o GCM Josué foram acionados via rádio para averiguar uma tentativa de furto no Centro. Em uma loja de cosméticos, o representante da empresa informou que surpreendeu uma senhora de 61 anos com diversos produtos na bolsa. Ela foi abordada na parte externa da loja e câmeras do local também registraram o furto. Diante dos fatos, ela foi conduzida à delegacia, onde a autoridade policial ratificou a voz de prisão e determinou pagamento de fiança, que não foi paga. Assim, a mulher foi recolhida à Cadeia Pública de Amparo.
Localização e Apreensão de Veículo
No domingo, dia 1° de fevereiro, durante patrulhamento preventivo, os GCMs Erik e Bueno foram solicitados por um munícipe que informou ter sido vítima de furto no dia 19 janeiro e foi informado que seu veículo estava abandonado em uma plantação de eucalipto no bairro Jardim Maracanã. No local, os guardas localizaram o veículo e conduziram ao plantão policial para deliberação da autoridade presente.
GCM Trofino - Sec. Segurança Pública
Fonte: Prefeitura de Atibaia

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra