22 fevereiro 2015

Guarda civil é assaltada no caminho ao trabalho, espancada e ameaçada de morte - SP

22/02/15 Nas Ruas - Dennis Guerra: Na manhã deste domingo (22) uma guarda civil metropolitana foi vítima de assalto no caminho ao trabalho. Após sair de sua residência e a menos de 100 metros da entrada da Estação de Metrô, na Zona Leste de São Paulo, ele percebeu a aproximação de um veículo Pálio. Dele, saltou um homem vestindo uma blusa com capuz, o que despertou a sua atenção devido à alta temperatura naquele momento da manhã.


Tentando acelerar o passo, foi cercada pelos bandidos que lhe tomaram um aparelho celular e mochila - nesta contendo uniforme e equipamentos de serviço, além de funcional e documentos pessoais. Durante o ato criminoso, os bandidos chegaram a revistar a linha de cintura e golpeá-la com socos. Após retirarem os seus pertences, um deles gritou "Mata essa v********... dá um tiro na cara dela"! Percebendo que corria risco de morte, tentou fugir do local. Uma testemunha tentou anotar a placa do veículo, mas também foi ameaçada. 


Segundo relatado pela própria guarda civil ao O Cão de Guarda Notícias, ela desconfia de informações passadas sobre a sua profissão por vizinhos, considerando ser moradora de um pequeno conjunto residencial. Comentou ainda uma breve discussão - na noite anterior - com o proprietário do local, que teria comentado tais informações com outros inquilinos.



Foto da 10° Delegacia de Polícia - Por Dennis Guerra

Com a atual situação, ela não retornará a residir no local. Apoiada pela equipe da Inspetoria Regional Penha, GCMs Pedroso e Adalberto, a GCMF irá retirar pertences pessoais prioritários, como roupas e documentos, e ficará hospedada na casa de uma colega de profissão. Também irá providenciar a mudança completa nos próximos dias, assim que se organizar melhor.

E MAIS: GUARDA CIVIL E FAMÍLIA SOFREM ATAQUE DE CRIMINOSOS - SP (ATUALIZADO)

Também foi verificado que a GCMF não possui armamento próprio, tampouco cautelado pela corporação.












0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.